GP São Paulo de Fórmula 1 bate recorde de público em Interlagos

GP São Paulo de Fórmula 1 bate recorde de público em Interlagos

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, encerrado no último domingo (14), reuniu o maior público da sua história, levando ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, mais de 180 mil pessoas, recorde de público no local.

De acordo com os organizadores, 181.711 mil pessoas compareceram ao autódromo nos três dias do evento, que começou na sexta-feira (12). Além disso, ainda segundo a prefeitura, cerca de 8.500 empregos temporários foram gerados direta e indiretamente na realização do GP, que seguiu os protocolos de saúde estabelecidos pela Vigilância Sanitária do Município, como a obrigatoriedade do passaporte da vacina.

Segurança

O site da prefeitura da capital informa ainda que o GP São Paulo de Fórmula 1 contou com um efetivo 40% maior que a última prova, realizada em 2019, com 1.130 Guardas Civis Metropolitanos e 115 viaturas. O Governo do Estado também disponibilizou policiais militares e civis no entorno da prova e de grandes estabelecimentos comerciais.

Investimentos para 2022

Durante a corrida, o CEO do GP São Paulo de F1, Alan Adler, elogiou o evento e já falou em investimentos para o próximo ano. “O público presente está incrível, casa cheia e com uma energia bacana. Vamos investir muito em entretenimento este ano e em 2022, cada vez mais, porque a Fórmula 1 merece e São Paulo merece”, afirmou Adler.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Gildson Di Souza/SECOM

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/gp-sao-paulo-de-formula-1-bate-recorde-de-publico/" width="100%" count="off" num="5"]