Parque temático do Sítio do Picapau Amarelo será inaugurado em 2022!

Parque temático do Sítio do Picapau Amarelo será inaugurado em 2022!

Nesta reta final de 2021, a Forma Turismo assinou um contrato de licenciamento, junto às Organizações Globo e à família Monteiro Lobato, para a construção de um espaço temático, lúdico e educativo inspirado em uma das obras mais valiosas e tradicionais da cultura brasileira: o Sítio do Picapau Amarelo. O parque será construído na cidade paulista de Atibaia, a cerca de 67Km da capital, dentro de uma área de 150 mil metros quadrados, onde também está localizado o Eldorado Atibaia Eco Resort, que passou a ser administrado pela operadora.

Previsto para ser inaugurado no segundo trimestre de 2022, o espaço terá como proposta educar e entreter ao mesmo tempo, com atividades e atrações que remetem ao conceito de ‘edutainment’.  Com a força de uma obra que atravessa gerações, o parque temático será aberto tanto para escolas quanto para famílias poderem visitar.

O novo Sítio do Picapau Amarelo, o único oficial e licenciado, será operado com exclusividade pelo Conhecer, braço da Forma Turismo responsável por roteiros pedagógicos. Além da operação hoteleira e do novo espaço, o projeto abrange a construção de pelo menos outras duas atrações temáticas independentes, integrando um importante polo turístico voltado para entretenimento familiar e educacional.

De acordo com o fundador da Forma, Renato Costa, o investimento mostra a solidez da operadora e a confiança na retomada econômica. “Estamos duplamente felizes. Pelo acordo em si, que é um dos mais importantes da história da Forma, mas também em nome do setor de turismo e entretenimento como um todo, que foi um dos mais fragilizados pela pandemia. Continuamos acreditando no desenvolvimento econômico do país”, afirma ele.

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, ressalta a importância do novo Sítio do Picapau Amarelo para a cidade: “Receber um empreendimento como este em nossa cidade, voltado não só ao turismo mas também à educação, é extremamente gratificante, porque eleva Atibaia a um patamar ainda mais importante, destacando-se como um polo de turismo de lazer e educacional. E quem ganha é a população!”, diz o gestor.

Mais detalhes e imagens sobre o novo Sítio do Picapau Amarelo devem ser divulgados em breve.

Imagem de topo: Ilustração conceitual/Augusto Higa Arquitetura Lúdica

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/parque-tematico-do-sitio-do-picapau-amarelo/" width="100%" count="off" num="5"]