Sesc Mogi das Cruzes iniciou suas atividades no último sábado

Sesc Mogi das Cruzes iniciou suas atividades no último sábado

A mais nova unidade da rede Sesc SP enfim foi inaugurada! O Sesc Mogi das Cruzes abriu as portas e começou suas atividades no último sábado (6).

Com área de 27.287 metros quadrados, o Sesc Mogi das Cruzes é a 45ª unidade do Sesc no estado e chega oferecendo equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde para toda a comunidade da região.

Cedido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, o local onde o Sesc está instalado era conhecido como Centro Esportivo do Socorro. O espaço já abrigou diversas modalidades esportivas, como natação e esportes influenciados pela presença da comunidade japonesa na cidade, como judô e beisebol, que ainda mobilizam gerações de famílias dedicadas ao desenvolvimento e ao ensino dessas práticas.

A partir da cessão do espaço, o Sesc SP iniciou uma série de adequações e reformas para o início das atividades da nova unidade. Seguindo o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida para toda a população, mas também garantindo que o público e funcionários estejam protegidos contra a Covid-19, a unidade abriu suas portas seguindo todos os protocolos sanitários vigentes no momento.

Nesse sentido, o público pode conhecer a nova unidade mediante visitas agendadas. A infraestrutura da unidade conta com espaços como o Galpão Múltiplo Uso, para shows, espetáculos e exposições; o Centro de Educação Ambiental, que realizará oficinas, vivências e outras atividades na área de educação e sustentabilidade, o Espaço de Tecnologias e Artes, o Espaço de Brincar, voltado às crianças, além de piscina, duas quadras poliesportivas e um café.

Além de todos os serviços realizados pelo Sesc SP, a unidade de Mogi das Cruzes funciona também como um grande parque, por estar em uma extensa área verde, aberta e arborizada. No espaço voltado para o lazer e a convivência, também foi criada uma pista de caminhada para práticas físico-esportivas.

Vale ressaltar que Mogi das Cruzes é um município da Região Metropolitana de São Paulo com cerca de 713 Km² de área e uma população de aproximadamente 541 mil pessoas, segundo dados de 2020.

SERVIÇO

Sesc Mogi das Cruzes
Rua Rogério Tacola, 118 – Bairro do Socorro – Mogi das Cruzes/SP

Horário de funcionamento: 
De terça a sexta: 13h às 22h;
Sábados, domingos e feriados: 9h às 18h.
Acesso exclusivamente mediante agendamento.

Agendamentos: 
Pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível em todas as plataformas, e pela página do Sesc Mogi das Cruzes: www.sescsp.org.br/mogidascruzes.

Fonte: Sesc SP

Foto de topo: Ronaldo Domingues

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/sesc-mogi-das-cruzes/" width="100%" count="off" num="5"]