Shows em pé, baladas e eventos com 100% de público já estão liberados em SP

Shows em pé, baladas e eventos com 100% de público já estão liberados em SP

O governo do estado de São Paulo liberou na última segunda-feira (1º) a realização de shows em pé, baladas, bares e eventos esportivos com 100% de público. A liberação se deu após quase dois anos de distanciamento e reclusão devido à pandemia da Covid-19 e é aberta para cada município paulista definir se a segue ou não. A cidade de São Paulo é uma das que optou por praticar a decisão estadual.

No próprio dia 1º, dia inicial da liberação, a capital paulista já recebeu a primeira partida de futebol em cerca de um ano e meio com 100% de público permitido. O embate foi Corinthians X Chapecoense, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2021. Segundo o site GE.com, na ocasião o estádio do clube paulista recebeu mais de 40.000 torcedores.

A permissão do governo aconteceu no momento em que o estado de SP atingiu mais de 87% da população adulta com esquema vacinal completo e queda no número de internações pela doença.

No entanto, medidas de segurança continuam obrigatórias, como o uso obrigatório de máscaras em qualquer ambiente e respeito aos protocolos de higiene. Para entrada e participação em eventos, os estabelecimentos e organizadores devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Também precisam disponibilizar álcool em gel 70% em locais de fácil acesso ao público.

Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deve apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a Covid-19 do tipo PCR realizado em até 48 horas antes do ingresso no evento; ou um teste negativo de antígeno realizado nas últimas 24 horas. Além da utilização da máscara de proteção facial durante a permanência no espaço, há a recomendação de distanciamento entre as pessoas.

As orientações para a retomada de grandes eventos com controle de público partiram das análises do Comitê Científico do Governo do Estado, que afirma continuar monitorando e apoiando a gestão para o combate à pandemia e a retomada segura das atividades socioeconômicas.

Fonte: Ludmilla Souza/Agência Brasil

Foto de topo: imagem ilustrativa

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/shows-em-pe-baladas-e-eventos-com-100-de-publico/" width="100%" count="off" num="5"]