5 restaurantes e cafés incríveis a céu aberto

5 restaurantes e cafés incríveis a céu aberto

Procurando bares, cafés e restaurantes a céu aberto e com ambientes externos? Então vem ver essa lista!

Separamos vários locais em São Paulo que contam com ambientes externos ou parklets para que o público possa apreciar os pratos e os dias ensolarados. Confira os endereços e horários de funcionamento abaixo.

CARMELLA PATISSERIE

Sob o comando do chef confeiteiro, Lucca Guilger, e da organizadora de eventos, Isabella Barros a primeira loja em Pinheiros, oferece um menu versátil de café da manhã e brunch, além dos doces já conhecidos da marca. 

Os clientes podem ficar à vontade para degustar um saboroso brunch a qualquer hora do dia com deliciosas opções como ovos Benedict, toasts de diferentes sabores, iogurte com frutas vermelhas frescas com granola feita na casa e rabanada com creme inglês.

Foto: Divulgação Assessoria

Horário de funcionamento:
Segunda à domingo, das 9h às 20h
Endereço: Rua Vupabussu, 199. Pinheiros – SP
Telefone: 
(11) 93045-1989
Instagram:
 @carmellapatisserie
Site: www.carmellapatisserie.com.br

GAEL – COZINHA MESTIÇA

O local abriu as portas em Pinheiros em 2019, para oferecer à região acolhimento e charme, seja no menu ou no ambiente. É o novo restaurante que traz a cozinha de casa, revisitada, com outros temperos e apresentações, mas sem pretensões, como o Homus de Bacalhau, que é servido com o Pão da Casa.

Gael culinária mestiça
Foto: Feltran Fotografia – Leo Feltran

Horário de Funcionamento:
Segunda a quinta, das 12h às 15h30 e 18h às 23h
Sexta e Sábado, das 12h às 23h
Domingo das 12h às 18h
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros
Telefone: (11) 91015-6005
Instagram: @gaelcozinhamestica

FARABBUD

Em um ambiente minimalista, funciona o Farabbud, desde 2002. Criado por Paulo Abbud, a partir da tradição de sua família de descendências síria e libanesa, Suahad Farah e Emílio Abbud, o restaurante oferece sua culinária árabe, com a essência de ‘comfort food’.

Produzidos com ingredientes de qualidade, por uma equipe fiel e comprometida, falafel, esfirras de massa fininha, beirute, quibes, kafta e, claro, o Chocolamour são alguns dos clássicos da casa.

O restaurante se consolidou nos últimos 19 anos, tendo lançado seu próprio livro em 2017 com muitos dos segredos de cozinha da família, e vê seu legado se firmando com outros restaurantes de sucesso na cidade. Isso porque os herdeiros de Paulo seguiram o mesmo caminho com o Saj, com quatro endereços em São Paulo, o Manish, no Itaim Bibi, o Randa, na Chácara Santo Antônio, e mais recente Bekaa, no Morumbi, fazendo com que seus temperos mágicos fizessem história na gastronomia. 

Foto: Raphael Criscuolo

Unidade Moema
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 22h
Sábado, Domingo e Feriado, das 12h às 22h
Endereço: Alameda dos Anapurus, 1253 – Moema
Telefone: (11) 5054-1648

Unidade Vila Nova Conceição:
Horário de funcionamento:
Segunda a Quinta, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 22h
Sexta, das 12h00 às 15h30 e das 18h30 às 22h
Sábado, das 12h às 22h30
Domingo e Feriado, das 12h às 22h
Endereço: Rua Diogo Jacome, 360 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3044-4358.
Instagram: 
@farabbud
Site: www.farabbud.com.br/

PADOCA FILOSÓFICA

Um espaço que convida a pensar, sonhar, comer e amar. É assim que a Padoca Filosófica se define, com sua massa de fermentação natural que, assim como a filosofia, exige tempo e demanda paciência, e cujo cardápio se rende às leis da natureza, respeitando a sazonalidade dos insumos e se traduz em uma verdadeira curadoria cultural. 

Localizada na entrada de uma antiga vila em Pinheiros, a novidade foi criada por Paulo Abbud e sua esposa Cláudia Belintani Abbud – que também são os proprietários do árabe Farabbud –, em parceria com o empresário Rodrigo Danezi. Possui 38 lugares divididos em dois ambientes, entre uma varanda a céu aberto e um arejado salão com o balcão de pedidas. O cardápio foi pensado para atender a quatro diferentes momentos, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Foto: Raphael Criscuolo

Horário de Funcionamento:
Segunda a Domingo, das 08h às 22h
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 320 – Pinheiros
Telefone: (11) 4305-0320

Encomendas de Cestas Personalizadas: (11) 93000-8946
Instagram: @padocafilosofica
Site: www.padocafilosofica.com.br

ZENA

O chef Carlos Bertolazzi abriu seu Zena em janeiro de 2009, nos Jardins, junto do empresário Dudu Pereira, para oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve pratos feitos inteiramente no local, como a Insalata Frutti e Fiori, que é uma salada de folhas verdes com frutas da estação, queijo de cabra e chips de Parma.

Foto: Instagram @zenacaffe

Horário de funcionamento:
Terça a domingo, das 12h às 18h e 19h às 00h.
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins
Telefone: (11) 3081-2158 / Delivery: (11) 3082-9362
Instagram: @zenacaffe
Site: www.zenacaffe.com.br

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/12/5-restaurantes-e-cafes-incriveis-a-ceu-aberto/" width="100%" count="off" num="5"]