Exposição interativa “Beyond Van Gogh” chega a São Paulo em 2022

Exposição interativa “Beyond Van Gogh” chega a São Paulo em 2022

Ao longo de uma carreira surpreendentemente curta, o pintor holandês Vincent Van Gogh (1853 – 1890) criou uma obra tão deslumbrante que o passar dos anos somente aumentou sua importância e magnitude. Em homenagem a ele, chega ao Brasil em 2022 a exposição interativa Beyond Van Gogh, uma viagem envolvente, mesclando luz, arte, cor, música e formas, projetadas no chão e nas paredes, dando ao visitante a sensação de estar dentro das obras do artista.

Em uma enorme instalação, que acolhe espectadores de todas as idades, as cores e as emoções impressas nas obras de Van Gogh serão apresentadas de uma maneira pop e sensorial, em um pavilhão com mais de 2.000 metros quadrados especialmente construído no estacionamento do piso G4 do Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Jr., 2089 – Jd das Acácias) para abrigar a exposição.

Beyond Van Gogh chega a São Paulo em 17 de março de 2022, mas os ingressos já estão à venda em www.vangoghbrasil.com.br e em livepass.com.br/beyond-van-gogh, com valores que variam a partir de R$35,00. A visitação à exposição será possível de segunda a sábado, das 10h às 21h20, e aos domingos, das 10h às 19h. As sessões acontecerão a cada 20 minutos.

A experiência Beyond Van Gogh

Vivida por milhões de pessoas ao redor do mundo, a experiência Beyond Van Gogh usa tecnologia de projeção de ponta para criar uma viagem sensorial, apresentando mais de 300 obras-primas do pintor que, livres de molduras, ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem por múltiplas superfícies, projetadas no chão e nas paredes que se envolvem em luz, cor e formas para revelar diversos elementos.

Divulgação/Midiorama

Para isso, a configuração de projeção brilha por meio de 40 projetores, cada um deles se conectando a um dos 12 computadores com monitores utilizando a premiada tecnologia “Watchout” de várias telas. O sofisticado equipamento utiliza três distribuições completas que ultrapassam 100 amperes com 1000 metros de cabos e mais de 400 metros de estrutura suspensa e 500 metros quadrados de tecidos espalhados por todo o pavilhão, para transformá-lo em uma grande tela móvel.

Embalada por uma trilha sonora contemporânea e usando os sonhos, pensamentos e palavras do pintor expressionista holandês, Beyond Van Gogh celebra a obra de Van Gogh e traz uma reflexão de como o artista continua influenciando amantes da arte em todo o mundo. A exposição pretende interagir com a cena artística brasileira e promover uma experiência imersiva na obra do homenageado, envolvendo música, teatro, moda, artes, grafismos, gastronomia e eventos que transformarão o espaço em área de convivência e interação.

Foto de topo: RodrigoGaya.com/@Gayaman_photo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/12/beyond-van-gogh/" width="100%" count="off" num="5"]