Butantã recebe novos trechos de ciclofaixa de lazer

Butantã recebe novos trechos de ciclofaixa de lazer

Em comemoração aos 122 anos do Butantã, tradicional bairro da Zona Oeste da capital paulista, a Avenida Corifeu de Azevedo Marques recebeu no último domingo (19) uma ciclofaixa de lazer. O novo trecho é composto também pelas ciclofaixas de lazer que funcionarão na Rua Alvarenga e na Avenida Vital Brasil, conectadas à estrutura da Corifeu, somando aproximadamente 6 km de extensão.

O prefeito da cidade, Ricardo Nunes, esteve no local na manhã do domingo e vistoriou a nova pista ao lado de cicloativistas. “São Paulo tem quase 90 quilômetros de ciclofaixas, 695 quilômetros de ciclovias e vamos fazer mais 300 quilômetros, fazendo com que a cidade avance bastante com essa questão para incentivar a bicicleta, conversar com as pessoas que entendem do assunto para podermos aprender, corrigir erros e avançar cada vez mais nessa questão”, disse o prefeito.

Segundo a gestão municipal, a ativação das novas estruturas de lazer atende aos pedidos feitos por ciclistas ao longo dos encontros realizados para discutir a atualização do programa. 

A nova Ciclofaixa de Lazer do Butantã possibilita a circulação de ciclistas aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Elas são totalmente separadas do tráfego geral por elementos como cones, cavaletes e super cones. Atualmente, a operação das ciclofaixas de lazer é realizada pela empresa Uber, por meio de um termo de cooperação assinado com a prefeitura paulistana.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/12/butanta-recebe-novos-trechos-de-ciclofaixa/" width="100%" count="off" num="5"]