Festival Redescobrindo a Bélgica acontece em formado hibrido

Festival Redescobrindo a Bélgica acontece em formado hibrido

O tradicional evento que apresenta o cenário belga aos brasileiros retorna com calendário presencial com atividades sobre turismo e gastronomia. No 12/12 acontecerá um webinar apresentando as artes e o mundo animado nas redes da Unibes Cultural. Inscrições gratuitas.

A Bélgica já é um país bem conhecido pelo público brasileiro, mas sempre existem curiosidades e contextos culturais que valem a pena ser redescobertos. Com esse intuito, o idealizador do Redescobrindo a Bélgica, Marcos Junior Oliveira, articula uma programação híbrida, ou seja, com atividades presenciais e um webinar. O Festival Redescobrindo a Bélgica acontecerá entre 02 e 12 de dezembro e com uma agenda focada na gastronomia, turismo, música, artes e mundo geek belga.

“Já é a sexta edição e a cada ano são descobertas novas experiências que permitem aos participantes ter uma noção deste destino europeu encantador. Agora que estamos num momento de programar viagens novamente, nada melhor do que ter uma visão mais ampla do que a Bélgica pode ofertar, especialmente sua capital”, reforça Marcos, curador do evento.

Constam no calendário do Redescobrindo a Bélgica dois encontros presenciais no CIDAD3 (dias 02 e 03 de dezembro, às 18h30) com apresentações sobre Bruxelas e um show especial com o cantor Will Saxofonista homenageando o belga Adolphe Sax – inventor do saxofone em 1840. Além disso, haverá uma exposição de louças decorativas inspiradas nos Smurfs (personagens belgas) da Homejoy Vintage Decor. Ambos os encontros são restritos a convidados como jornalistas, influenciadores e agentes de viagens em virtude da limitação de público. Todos os eventos seguirão os protocolos sanitários vigentes contra o COVID-19.

Centro de Informação de Decoração, Arquitetura e Design (CIDAD3) foi inaugurado em 2017 como uma inovadora plataforma de conteúdo e relacionamento, que pretende revolucionar o mercado da arquitetura e do design de interiores paulistano, sendo o principal ponto de encontro dos profissionais da área na cidade de São Paulo. Já no dia 12/12 acontecerá um webinar sobre as artes e mundo animado belga, às 11h, com transmissão pelas redes sociais da Unibes Cultural.

Na lista de palestrantes constam: Sandra Minchillo, Curadora do CIDAD3; Helen Demuro, representante do Visit Brussels no Brasil; Karen Schmidt, Diretora Associada da Best Western International; Emerson Freitas, Gerente de Tecnologia Bancária; Flayza Vieira, fundadora do ateliê Flayza Vieira Couture; Michell del Giudice, embaixador cultural da Valônia; Ana Paula Frasca Castelhano, Advogada e CEO do APFC GROUP; Juliano e Luciana Mendonça, proprietários da Homejoy Vintage Decor; e Lorenzo Merlino, Embaixador de Flandres para as artes e a moda no Brasil

A iniciativa conta com o patrocínio do Visit Brussels (órgão oficial do Turismo de Bruxelas), Best Western Group e APFC Group; Apoio da Flayza Vieira Couture, Homejoy Vintage Decor, CW Assessoria,  e Gracco Viagens; Apoio institucional do Consulado Geral da Bélgica em São Paulo, Unibes Cultural e Belgalux; e media partners: Site Turismo SA, Revista Brasil Travel News e portal Coluna de Turismo. A curadoria e organização é da agência Redescobrindo Ideias & Eventos. A parceria estratégica é do CIDAD3.

 

PROGRAMAÇÃO

02 DE DEZEMBRO, QUINTA-FEIRA, CIDAD3

18h30 – Workshop: Redescobrindo Bruxelas
Sandra Minchillo, Curadora do CIDAD3
Helen Demuro, representante do Visit Brussels no Brasil
Karen Schmidt, Diretora Associada, Best Western International
Marcos Oliveira, Idealizador do Evento

Uma homenagem a Adolphe Sax
Apresentação musical com o cantor Will Saxofonista

03 DE DEZEMBRO, SEXTA-FEIRA, CIDAD3

19h – Curiosidades e perrengues de um casal que viajou à Bélgica por 30 dias (de carro)
Emerson Freitas e Flayza Vieira

19h30 – Palestra: A Arquitetura da Wallonia – cantos, castelos e encantos
Michell del Giudice, Embaixador cultural da Valônia

Apresentação da Missão Turístico-Jornalística à Bélgica e Luxemburgo 2022

12 DE DEZEMBRO, SÁBADO, 11h, UNIBES CULTURAL (FACEBOOK E YOUTUBE)

Bate Papo Virtual: Redescobrindo a Arte e o Mundo Animado Belga

Ana Paula Frasca Castelhano, Advogada e CEO do APFC Group e colecionadora
Juliano e Luciana Mendonça, Proprietários da Homejoy Vintage Decor e fãs do mundo geek
Lorenzo Merlino – Embaixador de Flandres para as Artes e a Moda no Brasil

 

SERVIÇO:

Festival Redescobrindo a Bélgica
Quando: de 02 a 12 de dezembro
Informaçõeswww.redescobrindo.com.br

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/12/festival-redescobrindo-a-belgica-acontece-em-formado-hibrido/" width="100%" count="off" num="5"]