São Paulo ganha grafite com arte assinada por Tim Burton

São Paulo ganha grafite com arte assinada por Tim Burton

Desde a última sexta-feira (3), a região central da capital paulista ganhou como decoração uma obra de dimensões enormes, concebida e assinada pelo ator, cineasta e diretor norte-americano Tim Burton. Apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu de Arte de Rua (MAR), com produção da Rua 34 Produções, o artista internacional entregou à cidade uma arte que criou especialmente para os paulistanos e que foi grafitada pela artista brasileira Luna Buschinelli (@lunabuschinelli).

Intitulada Mural Tim Burton, a empena de 25 metros de largura por 85 metros de comprimento (mais de 2000m²) está localizada no Edifício Garagem Parque 25, no Parque D. Pedro II, nº 732. O local foi estrategicamente pensado pelo fato de lá circularem diariamente cerca de 400 mil pessoas devido à proximidade com o Terminal Parque D. Pedro II, o Mercado Municipal de São Paulo e a Rua 25 de março.

Mural Tim Burton (Foto: Fred Beijos/Divulgação)

Em breve, a obra também poderá ser conferida através do MAR 360° (www.mar360.art.br), um projeto do Museu de Arte de Rua (MAR), com realização da Prefeitura de São Paulo e desenvolvido pela Triarts New Media. A plataforma traz um mapa totalmente interativo, em um verdadeiro tour virtual cultural pelas mais variadas zonas e bairros que cortam a capital paulista. O “Mural Tim Burton”, assim que finalizado, terá suas imagens e ângulos captados para também fazer parte do acervo do MAR 360°.

O Museu de Arte de Rua de São Paulo (MAR)

O Museu de Arte de Rua (MAR) entrega para São Paulo painéis em empenas de prédios e em muros espalhados pelas cinco macrorregiões da cidade. O projeto é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Cultura e das Subprefeituras.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Fred Beijos/Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/12/grafite-com-arte-assinada-por-tim-burton/" width="100%" count="off" num="5"]