Carnaval de Rua 2022 na cidade de São Paulo está cancelado

Carnaval de Rua 2022 na cidade de São Paulo está cancelado

A cidade de São Paulo não terá carnaval de rua neste ano. Essa decisão foi anunciada na manhã de hoje (6) pelo prefeito Ricardo Nunes, com base em dados técnicos apresentados pela Vigilância Sanitária sobre o crescimento de casos e contaminação pela variante ômicron e do surto de gripe na capital paulista.

Para o prefeito, a decisão de não permitir as folias de rua foi tomada em respeito à orientação das autoridades de saúde. “Demonstramos total transparência no anúncio do cancelamento com a apresentação dos dados preocupantes do cenário epidemiológico na cidade. Existia uma proposta de se fazer um carnaval controlado com o Passaporte da Vacina em ambientes grandes e abertos como o autódromo, mas também está descartada essa possibilidade”, disse Ricardo Nunes.

“No ponto de vista legal, não existe nenhuma implicação. Em toda aprovação e publicação dos blocos foi deixado claro que a realização das atividades estava condicionada à autorização da Vigilância Sanitária. Em todo momento a gente reforçou isso. O patrocinador não depositou o recurso”, explicou o secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi.

Desfiles das escolas de samba

Para realização dos desfiles das escolas de samba serão elaborados protocolos sanitários em conjunto com a Liga das Escolas de Samba. “Vamos construir um protocolo como construímos com outras atividades. Acabamos de fazer um para a São Silvestre e ela foi coberta de sucesso, com o cumprimento de tudo aquilo que a Vigilância Sanitária exigiu para a realização do evento. Inclusive com os corredores iniciando a corrida com máscara”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

O secretário também destacou que existem pontos sensíveis para serem superados: “Por exemplo, a concentração antes da entrada no Sambódromo e em relação à concentração que acontece durante os ensaios”, completou Aparecido.

Passaporte da Vacina

Ainda segundo a prefeitura da cidade de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (10) todos os eventos da capital paulista deverão exigir o Passaporte da Vacina.

“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, finalizou Edson Aparecido.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Press Works/Vigo Video

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/01/carnaval-de-rua-2022-cancelado/" width="100%" count="off" num="5"]