Você já conhece o Centro de Esportes Radicais de São Paulo?

Você já conhece o Centro de Esportes Radicais de São Paulo?

Com o sucesso do skate brasileiro nas últimas olimpíadas e outros esportes outdoor individuais crescendo cada vez mais em número de praticantes no país, muita gente procura lugares ideais para treinar ou praticar a modalidade que mais gosta.

Ainda não é de conhecimento da maioria dos paulistanos, mas a cidade de São Paulo possui um parque voltado quase que totalmente para a prática de esportes considerados radicais: o Centro de Esportes Radicais.

Fundado em 2016 e sob a gestão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da capital paulista, o Centro de Esportes Radicais de São Paulo fica no Bom Retiro, ao lado do Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi e da Marginal Tietê. Com aproximadamente 38.500 m², o local possui ciclovia, pista de caminhada, uma Mini Ramp, pista para iniciantes; e a Pump track, um circuito com início, meio, mas nunca um fim, onde o praticante anda “bombeando”, sem impulsionar, apenas ganhando velocidade na medida em que passa pelos obstáculos.

Como o objetivo do Centro de Esportes Radicais é promover a prática esportiva de forma gratuita para todas as pessoas, a pista pump track foi divida em três níveis: para iniciantes, voltado para pessoas que nunca tiveram contato; a intermediária, destinada a quem já tem certa familiaridade; e a avançada, para os praticantes mais experientes.

Além das pistas, há um espaço dedicado ao Parkour (esporte de obstáculos onde se usa apenas o movimento do corpo com o objetivo explorar o ambiente, utilizando técnicas de corrida, salto, equilíbrio e escalada).

O Centro de Esportes de São Paulo conta ainda com uma academia ao ar livre para a terceira idade; ginásio de sumô; área de convivência para piqueniques e pausas para o lanche; praça para eventos variados, estação de ginástica especifica para alongamentos e um playground para crianças de até 12 anos.

O espaço está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, n° 5.700, e funciona nos sete dias da semana, das 8h às 22h. A entrada e o uso dos equipamentos são gratuitos.

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade incentiva os frequentadores a utilizarem os equipamentos de proteção adequados para a prática dos esportes.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Cesar Ogata (Secom/Divulgação)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/01/centro-de-esportes-radicais-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]