Suspense de Stephen King vira peça que será encenada em São Paulo
Vai ter adaptação de suspense mundialmente famoso sendo encenada de forma pioneira em teatro paulistano!
O romance Misery – Louca Obsessão, escrito nos anos 80 pelo autor norte-americano Stephen King, ganhou uma versão para o teatro assinada por William Goldman. Traduzida e adaptada para o português por Cláudia Souto e Wendell Bendelack, a versão brasileira da montagem cênica – a primeira adaptação direta do texto de Goldman – entra em cartaz no Teatro Porto Seguro em fevereiro, com direção de Eric Lenate e elenco formado por Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo.
A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado por Annie Wilkes (Mel Lisboa), uma simpática enfermeira que é leitora voraz de sua obra e se autointitula fã n° 1 do autor. A partir daí, Paul fica sob os cuidados de Annie e passa por momentos inesperados, repletos de muito suspense.
A montagem brasileira de Misery – Louca Obsessão traz um olhar contemporâneo para a obra. “A personagem da enfermeira Annie Wilkes, obcecada pelo escritor Paul Sheldon, sempre foi retratada no teatro e no cinema de forma estereotipada, como louca e histérica, enquanto Paul ocupava sempre o papel de vítima. Procuramos nesta montagem trazer uma Annie mais esférica, olhar para dentro dela e ampliar as possíveis leituras desta obra para além daquela que coloca o gênero feminino no lugar da instabilidade trágica que precisa ser comandada pelo masculino” comenta Eric Lenate.
Principais atores e diretor
Intérprete de Paul Sheldon, Marcello Airoldi ficou conhecido nacionalmente com a novela “Viver a Vida”, mas também atuou em outros trabalhos da Rede Globo, como “A Força de um Querer” e “A Vida da Gente”. No teatro, trabalhou em “Amor Profano” e “Intocáveis”, entre outras peças. Já no cinema, participou dos filmes “Linha de Passe” e “S.O.S. Mulheres ao Mar”.
Mel Lisboa, que dá vida a Annie Wilkes, ganhou projeção nacional ao protagonizar a minissérie “Presença de Anita”, em 2001; porém, atua em diversas áreas da cultura, como cinema, teatro e televisão. Entre seus mais recentes trabalhos, destacam-se as peças “Rita Lee Mora ao Lado” e “Dogville”, além da série “Coisa Mais Linda”, da Netflix. Neste ano, Mel estará na novela “Cara e Coragem”, da Rede Globo.
Ator, diretor e cenógrafo, Eric Lenate é quem dirige a montagem. Com várias peças na bagagem desde 2008, quando começou a dirigir, Eric já foi indicado a diversos prêmios do teatro nacional, tendo ganho um prêmio Shell em 2017.
Temporada no Teatro Porto Seguro
A peça Misery – Louca Obsessão fica em cartaz no Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos) de 4 de fevereiro a 27 de março, às sextas (20h), sábados (20h) e domingos (19h). A encenação dura cerca de 120 minutos e tem classificação etária permitida para maiores de 14 anos.
Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (neste link) e na bilheteria do Teatro Porto Seguro por valores a partir de R$30,00.
Imagem de topo: Divulgação
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.