Suspense de Stephen King vira peça que será encenada em São Paulo

Suspense de Stephen King vira peça que será encenada em São Paulo

Vai ter adaptação de suspense mundialmente famoso sendo encenada de forma pioneira em teatro paulistano!

O romance Misery – Louca Obsessão, escrito nos anos 80 pelo autor norte-americano Stephen King, ganhou uma versão para o teatro assinada por William Goldman. Traduzida e adaptada para o português por Cláudia Souto e Wendell Bendelack, a versão brasileira da montagem cênica – a primeira adaptação direta do texto de Goldman – entra em cartaz no Teatro Porto Seguro em fevereiro, com direção de Eric Lenate e elenco formado por Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo.

A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado por Annie Wilkes (Mel Lisboa), uma simpática enfermeira que é leitora voraz de sua obra e se autointitula fã n° 1 do autor. A partir daí, Paul fica sob os cuidados de Annie e passa por momentos inesperados, repletos de muito suspense.

A montagem brasileira de Misery – Louca Obsessão traz um olhar contemporâneo para a obra. “A personagem da enfermeira Annie Wilkes, obcecada pelo escritor Paul Sheldon, sempre foi retratada no teatro e no cinema de forma estereotipada, como louca e histérica, enquanto Paul ocupava sempre o papel de vítima. Procuramos nesta montagem trazer uma Annie mais esférica, olhar para dentro dela e ampliar as possíveis leituras desta obra para além daquela que coloca o gênero feminino no lugar da instabilidade trágica que precisa ser comandada pelo masculino” comenta Eric Lenate.

Principais atores e diretor

Intérprete de Paul Sheldon, Marcello Airoldi ficou conhecido nacionalmente com a novela “Viver a Vida”, mas também atuou em outros trabalhos da Rede Globo, como “A Força de um Querer” e “A Vida da Gente”. No teatro, trabalhou em “Amor Profano” e “Intocáveis”, entre outras peças. Já no cinema, participou dos filmes “Linha de Passe” e “S.O.S. Mulheres ao Mar”.

Mel Lisboa, que dá vida a Annie Wilkes, ganhou projeção nacional ao protagonizar a minissérie “Presença de Anita”, em 2001; porém, atua em diversas áreas da cultura, como cinema, teatro e televisão. Entre seus mais recentes trabalhos, destacam-se as peças “Rita Lee Mora ao Lado” e “Dogville”, além da série “Coisa Mais Linda”, da Netflix. Neste ano, Mel estará na novela “Cara e Coragem”, da Rede Globo.

Ator, diretor e cenógrafo, Eric Lenate é quem dirige a montagem. Com várias peças na bagagem desde 2008, quando começou a dirigir, Eric já foi indicado a diversos prêmios do teatro nacional, tendo ganho um prêmio Shell em 2017. 

Temporada no Teatro Porto Seguro

A peça Misery – Louca Obsessão fica em cartaz no Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos) de 4 de fevereiro a 27 de março, às sextas (20h), sábados (20h) e domingos (19h). A encenação dura cerca de 120 minutos e tem classificação etária permitida para maiores de 14 anos.

Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (neste link) e na bilheteria do Teatro Porto Seguro por valores a partir de R$30,00.

Imagem de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/01/suspense-de-stephen-king-vira-peca/" width="100%" count="off" num="5"]