Sacro combina sabores únicos e apaixonantes

Sacro combina sabores únicos e apaixonantes

Inaugurado há poucos meses, o Sacro é a opção ideal para todos os momentos, desde um almoço no fim de semana até um brunch para começar o dia. Sacro, que no latim significa “Sagrado”, é mais do que um restaurante, é a experiência de se provar cores e sabores únicos.

Localizado no coração do Jardins, o Sacro possui um estilo nova-iorquino com uma combinação de bistrô francês, o que torna o ambiente elegante e acolhedor para quem visita o espaço. A partir de suas experiências, o chef Armando Francatto Neto, em parceria com o sócio investidor Eli Moreira, hoje traz o que há de melhor na comida autoral.

O amor de Armando pela cozinha vem desde muito cedo, ainda na infância. Neto de italianos, o chef aprendeu com a família técnicas e receitas que usa até hoje como referência para novas ideias. “Ser chef é algo desafiador e ao mesmo tempo apaixonante, porque consigo criar sensações e aromas únicos que fazem a diferença no prato”, explica.

Durante sua passagem pela Itália, na pós-graduação, Armando teve o contato com a gastronomia do país ao trabalhar no restaurante do Hotel Brunelleschi, em Firenzo (duas estrelas Michelin). Ao retornar para o Brasil, o chef de cozinha continuou na sua busca por novos ares.

Empresário da área de comunicação e cultura, Eli Moreira procura em seus projetos sempre reunir e compartilhar experiências inesquecíveis, como é o caso do Instituto Anima, que tem como alvo mudar a realidade dos mais desfavorecidos, da Supernova Cultura, onde promove o desenvolvimento da arte e inserção de pessoas com vulnerabilidade social, e agora com o Sacro Restaurante um espaço harmônico na sua concepção, mas repleto de propósito no seu conceito. Eli enxerga a área gastronômica como um importante elo que conecta as pessoas e o que há de melhor no mundo.

Quem degusta os pratos do Sacro no café, brunch, almoço ou jantar, vivencia as delícias da comida autoral, como por exemplo o “Sanduba de Pastrami”, feito com pão brioche, pastrami fatiado, picles de pepino, mostarda e iogurte. Para um saboroso almoço com os amigos ou familiares, o arroz de polvo (novidade no cardápio) acompanhado de um crocante de mandioquinha é uma ótima opção. Já para os fãs de brunch, não pode faltar o delicioso croissant, ovo mexido com bacon e um suco natural para completar a refeição.

“Quando o cliente vem para algum restaurante de comida autoral ele tem que vir buscando algo que o leve para algum lugar”, recomenda o chef Armando, que compartilha os valores do Sacro em seus pratos. “O que há de mais encantador em um restaurante com cozinha autoral é isso, transformar produtos em texturas e aparências totalmente diferentes”. Assim, trazer um sabor nostálgico daquela comida feita na casa dos avós, dos pais e amigos. Tudo isso em um único lugar.

Serviço
Tel: 11 3900-1217
Instagram
Rua Augusta, 2283 – Jardins – São Paulo
Funcionamento: 2ª a Sábado: 08hs às 20hs / Dom e feriados: 09hs30 às 16hs

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/02/sacro-combina-sabores-unicos-e-apaixonantes/" width="100%" count="off" num="5"]