Av. Paulista e ônibus serão vitrines para obras de Candido Portinari

Av. Paulista e ônibus serão vitrines para obras de Candido Portinari

A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) de São Paulo aprovou no último dia 9 a instalação de painéis com reprodução de obras do artista plástico brasileiro Candido Portinari (1903 – 1962) [foto no topo] na Avenida Paulista, com a finalidade de comemorar o centenário da Semana da Arte Moderna de 1922.

A exposição, que será realizada entre os dias 20 de fevereiro e 22 de março, contará com 26 peças com as artes de Portinari, que serão instaladas em postes de iluminação pública localizados no canteiro central da Avenida Paulista, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Haddock Lobo. Elas terão dimensões de 1,5m de largura por 2,0m de altura, sem inserção de logos ou marcas dos realizadores ou patrocinadores.

Portinari nos vidros de ônibus

Além da intervenção na avenida mais famosa da cidade, 80 ônibus do sistema público de transporte municipal e 200 coletivos intermunicipais administrados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) terão seus vidros traseiros adesivados com artes de Portinari. A ação deve começar na segunda quinzena deste mês e tem prazo de duração indeterminado.

Ambas as intervenções urbanas propostas são de responsabilidade do Museu da Imagem e do Som (MIS), gerido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/02/vitrines-para-obras-de-candido-portinari/" width="100%" count="off" num="5"]