Petra Belas Artes une música e cinema para celebrar 40 anos do filme “Pink Floyd – The Wall”

Petra Belas Artes une música e cinema para celebrar 40 anos do filme “Pink Floyd – The Wall”

Fãs de rock não podem perder o próximo Belas Sonoriza, projeto do Petra Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – Consolação), complexo de cinema alternativo já tradicional da capital paulista, que mensalmente exibe um filme musicado ao vivo por uma banda ou músico convidado. Na edição deste mês, o filme Pink Floyd – The Wall (1982), inspirado no icônico álbum “The Wall” (1979), da banda britânica Pink Floyd, ganha trilha sonora ao vivo pela banda Pink Floyd Dream. O evento, que celebra os 40 anos do filme, acontece no próximo dia 13 (domingo), em três horários: 14h, que está com menos de 5 ingressos à venda (até o fechamento deste texto), 17h, que já esgotou os ingressos, e 19h, o único horário que ainda tem uma quantidade considerável de entradas à venda.

Escrito por Roger Waters (fundador e vocalista do Pink Floyd) e dirigido por Alan Parker, o filme conta com trilha sonora do conceitual, polêmico e considerado por muitos o melhor álbum da banda e um dos melhores da história do rock.

“Pink Floyd – The Wall” possui poucos diálogos, sendo mais metafórico e movido pelas músicas de fundo e sequências de animação, dirigidas pelo cartunista político Gerald Scarfe. A história gira em torno das fantasias delirantes do superstar do rock Pink, um homem que enlouquece lentamente em um quarto de hotel em Los Angeles. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como ele se escondeu do mundo exterior. 

Inspirados especialmente pelo cinema mudo nascido na virada do século XIX para o XX – em que a trilha sonora geralmente era reproduzida ao vivo por piano ou orquestra – e movidos pela paixão à obra do Pink Floyd, a banda brasileira Pink Floyd Dream (@pinkfloydedream) desenvolveu um sistema onde é possível reproduzir, ao vivo, todo o clássico filme “The Wall” com sincronismo absoluto entre imagem e música. A proposta cria, desta maneira, a oportunidade única do público assistir ao filme em uma tela de cinema, com a trilha sonora de uma banda ao vivo, interpretando com absoluta fidelidade todas as músicas do longa, nos exatos momentos em que correm as imagens do filme.

Os ingressos para o Belas Sonoriza com o filme “Pink Floyd – The Wall” e a banda Pink Floyd Dream custam R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada) mais o acréscimo da taxa de conveniência, e podem ser adquiridos pelo site da Velox Tickets (neste link). Na hora da compra, vale ficar atento ao(s) horário(s) que ainda tiver(em) ingressos disponíveis.

Foto de topo: Divulgação/Petra Belas Artes

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/03/40-anos-do-filme-pink-floyd-the-wall/" width="100%" count="off" num="5"]