Lollapalooza Brasil 2022: como as marcas parceiras participam do evento
A expectativa pelo reencontro do Lollapalooza Brasil com o seu público é enorme. Marcado para os próximos dias 25, 26 e 27, no Autódromo de Interlagos, o festival está com quase todos os ingressos vendidos e a vontade de estar junto com os fãs se estende também a muitas marcas presentes na rotina do público, que enxergam no Lolla um ambiente potente e extremamente válido para atingirem seus públicos. Não à toa, para esta edição de 2022, o Lollapalooza Brasil já conta com 21 marcas parceiras, batendo recorde de patrocínios e apoios.
“Estamos muito animados com o reencontro do público no Lollapalooza Brasil após anos sem conseguirmos realizá-lo. Será um marco também para o mercado de brand experience que está sedento por interação desde o início da pandemia. A expectativa é enorme, não só dos fãs, como também das marcas parceiras, que superam em número todos os últimos anos de realização do evento, inclusive com a entrada de novos e importantes players para a família do festival”, afirma Leonardo Duarte, diretor comercial da Time For Fun, empresa organizadora do festival.
Novidades sobre algumas das marcas parceiras do #LollaBR2022 você já viu aqui no Sobreviva em São Paulo, mas vale a pena recapitular o que a parceria do evento com essas marcas reserva para o público no Autódromo de Interlagos.
Marcas estreantes
Entre as novas parcerias, seis marcas vêm para somar ao time e oferecer atrativos e facilidades para os “Lolla Lovers”, como o McDonald’s, que terá um #MéquiNoLollaBR, literalmente, oferecendo a primeira megaoperação já realizada pela linha de fast food em um festival.
Outra representante na área gastronômica é a Sadia, que levará uma grande quantidade de opções de refeições ao público através de uma parceria inédita, melhorando ainda mais a experiência dos “Lolla Lovers” na hora de se alimentarem.
Tem também a Braskem, que abraça todo o pilar de sustentabilidade e gestão de resíduos do festival. E ainda o Instagram, que fechou acordo para ser a Social Media Partner Oficial do evento, amplificando ainda mais o alcance do LollaBR em todo o país.
Parceiras conhecidas
Nesta edição, o Lollapalooza Brasil conta com alto índice de renovações de parcerias. São quinze marcas que voltam a investir no festival, entre elas Chevrolet Onix, Budweiser, Adidas, Doritos e Vivo.
Uma das patrocinadoras master do festival, a Chevrolet, além de dar nome ao Palco Onix, um dos principais do evento, promove o Onix Day, evento exclusivo para clientes e participantes de promoções que acontece no dia 24 de março com artistas do lineup oficial do Lolla tocando no Palco Onix.
“Queremos trazer experiências para que o público extravase a espera pelo LollaBR e curta a oportunidade de estar num ambiente que exalta a música e a cultura pop. A Chevrolet quer proporcionar momentos memoráveis, desde o Palco Onix, até nas ações especiais em nosso estande, Onix Parking e Lolla Lounge”, conta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Já a Budweiser volta ao Lollapalooza Brasil com uma plataforma para criação de conteúdo, o BUDX. “A Budweiser é uma marca icônica e sua história se funde com a do Lollapalooza Brasil. São mais de 1.000 dias desde o último LollaBR e, para marcar essa volta aos palcos, a Bud traz para o festival o BUDX, uma plataforma global de experiência da marca que une mentes criativas de todo mundo, além de celebrar encontros entre artistas e dar palco para novos talentos”, afirma Renata Pimentel, High End Experiential Marketing Manager.
Outro destaque entre as marcas renovadas é a Coca-Cola, que cresceu de apoiadora na última edição para patrocinadora em 2022, oferecendo uma ativação que promete marcar a experiência do público.
Ingressos
Os últimos ingressos para o Lollapalooza Brasil 2022 estão à venda pelo link lollapaloozabr.com/tickets (com taxa de serviço) e na bilheteria oficial da Time For Fun (sem taxa), localizada no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República).
Segurança do público
O festival faz questão de ressaltar que a segurança dos fãs, artistas e staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil, por isso o evento tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e em colocar em prática os protocolos necessários. Já é sabido que, para acessar o Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19. Também é recomendado o uso de máscara no Autódromo de Interlagos.
O Lollapalooza Brasil ainda afirma estar em contato constante com os órgãos oficiais de saúde e de segurança pública para seguir as recomendações vigentes no momento da realização.
Foto de topo: Wesley Allen
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.