Lollapalooza Brasil 2022 tem impacto econômico de R$421,8 milhões

Lollapalooza Brasil 2022 tem impacto econômico de R$421,8 milhões

Realizado no Autódromo de Interlagos, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, após um hiato de dois anos, o Lollapalooza Brasil 2022 reuniu 302 mil expectadores, gerando R$ 421,8 milhões de impacto econômico – incluindo gastos com produção, montagem, patrocínios, além das despesas dos moradores e turistas, com hospedagem, transporte, alimentação, compras e outros gastos. Deste total, o gasto direto do público foi de R$ 213,1 milhões.
 
Os dados do impacto financeiro apresentados são do Observatório de Turismo e Eventos (OTE) da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em cooperação com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria Estadual de Viagens e Turismo.

O público do festival, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de São Paulo (por meio do OTE), foi composto por 53,1% de pessoas de fora da cidade, sendo a maioria do interior do Estado de São Paulo, seguido por visitantes dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O tempo de permanência dos moradores de outras cidades na capital paulista foi, em média, de 4,2 dias.
 
Sobre o perfil e comportamento deste público “forasteiro” – que esteve presente em um ou mais dias do Lollapalooza Brasil 2022 – uma pesquisa realizada pelo Observatório da SPTuris divulgou dados interessantes, destacando-se:
 
• 60% do público era feminino; 
• 75,6% tinham entre 18 e 29 anos;
• 44,6% do público utilizou o metrô para chegar ao local;
• 51,8% foram pela primeira vez ao evento;
• 92,6% usaram mídias sociais para se informar, principalmente o Instagram;
• 81,7% pretendem voltar em próximas edições;
• Gasto médio dos turistas: R$ 1.645,62;
• Permanência média: 4,2 dias.
 
A soma dos visitantes de outras cidades com os moradores da capital paulista que estiveram no evento foi um dos principais fatores que fizeram do Lollapalooza Brasil 2022 um sucesso de público e reafirmaram o Lollapalooza Brasil como um dos maiores e mais conhecidos festivais de música do Brasil.
 
Fonte: Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo
 
Foto de topo: Diego Padilha
 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/03/lollapalooza-brasil-2022-tem-impacto-economico-de-r4218mi/" width="100%" count="off" num="5"]