Campanha Inverno Solidário 2022 já está acontecendo

Campanha Inverno Solidário 2022 já está acontecendo

Com a participação do Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, aconteceu na última terça-feira (10) o evento de lançamento da campanha estadual Inverno Solidário 2022, iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo que visa arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno.

A ação será realizada até 21 de setembro e as doações podem ser entregues pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.

As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.

“A Campanha do Agasalho começa hoje, mas só termina em setembro, então temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores”, declarou Luciana Garcia, Presidente do Fundo Social e Primeira-dama do Estado, durante o lançamento da campanha.

Pontos de coleta

Responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site da campanha (www.invernosolidario.sp.gov.br), a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – oferece também uma pesquisa que indica os pontos de coleta mais próximos para doações. Ao acessar o site e informar o CEP, é exibida a relação de unidades que estão recolhendo cobertores na região.

Ampliação da campanha

Segundo o site do governo paulista, em 2022, a campanha Inverno Solidário será ampliada. Além da arrecadar cobertores novos, o Governo de São Paulo vai promover ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades das Praças da Cidadania, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.

Apoio empresarial

A campanha Inverno Solidário 2022 já conta com o apoio da Klabin, empresa que doou 8 mil caixas que serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para doações de cobertores. Segundo o site do governo estadual, a Klabin é parceira da iniciativa há mais de 20 anos.

Para saber mais sobre a campanha Inverno Solidário 2022, os interessados podem acessar www.invernosolidario.sp.gov.br.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto em destaque: www.spmaishumana.sp.gov.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/campanha-inverno-solidario-2022/" width="100%" count="off" num="5"]