“Casa de Metal Espaço Cultural” será inaugurada em São Paulo

“Casa de Metal Espaço Cultural” será inaugurada em São Paulo

A cidade de São Paulo está prestes a ganhar mais um ponto cultural, artístico e de convivência para proveito da população.

Na próxima quarta-feira (4), a partir das 9h, será aberta ao público a Casa de Metal Espaço Cultural, um centro de convivência e informação que abriga uma exposição permanente de objetos de arte relacionados à história da metalurgia, materiais e mineração, como também obras feitas com esses materiais.

Contando com o patrocínio de diversas empresas, o projeto foi estruturado pela Quattro Projetos com a chancela da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração e através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, e contempla a implantação do primeiro Memorial da Metalurgia e Mineração na cidade de São Paulo.

O novo espaço, cujo endereço é Rua Antônio Comparato, 218 – Campo Belo, possui cerca de 700m² e quatro pavimentos, com milhares de títulos e registros que compõem a história da mineração, metalurgia e de diversos materiais, como livros e periódicos, materiais audiovisuais, obras de arte, artigos e peças de diversos metais.

A Casa de Metal Espaço Cultural possui ainda auditórios para realização de palestras, mostras de filmes e outros eventos, além de contar com um espaço para a realização de oficinas de arte e exposições relacionadas ao tema. O acesso do público ao local será gratuito e o espaço funcionará de terça a sábado, das 9h às 18h.

A Casa de Metal Espaço Cultural servirá ao público como um espaço de convivência, para um bate papo, para apreciar arte, bem como para quem deseja estudar sobre a história da metalurgia e mineração. Além disso, abriremos para que artistas possam agendar exposições ou produzir arte e para escolas realizarem atividades com seus alunos. É importante lembrar que a Casa de Metal não é um museu, e sim um espaço aberto ao público para convívio e informação, com registros que compõem a história da metalurgia e mineração no Brasil”, explica Letícia Sá, gerente cultural da
Casa de Metal.

Para saber mais sobre a Casa de Metal Espaço Cultural, os interessados podem acessar www.casademetalcultural.com.br.

Foto em destaque: Divulgação/Assessoria de Imprensa

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/casa-de-metal-espaco-cultural-sera-inaugurada/" width="100%" count="off" num="5"]