Dia do Coquetel: The Blue Pub dá receitas de drinks pra fazer em casa

Dia do Coquetel: The Blue Pub dá receitas de drinks pra fazer em casa

Amanhã (18) é comemorado o Dia do Coquetel, uma boa “desculpinha” para reunir os amigos e curtir os diversos bares que a cidade de São Paulo possui. O The Blue Pub – típico pub inglês com duas unidades na cidade – é um deles.  

Eclético, o pub tem muita cerveja, mas também oferece outras opções de bebidas no cardápio. São, por exemplo, cerca de 20 coquetéis, dos clássicos, como o Alexander* (conhaque, licor de café, creme de leite e canela) e o Cosmopolitan (Absolut, cranberry, cointreau e cereja), aos modernos, como o Blue Star* (Vodka, curaçau blue, suco de abacaxi, leite condensado e água com gás) e o Gin & Pitaya (Tanqueray, Red Bull Pitaya, flor de hibisco, rodela de limão siciliano e semente de zimbro).

*o Alexander e o Blue Star estarão disponíveis apenas na unidade do The Blue Pub no Itaim (Rua Tabapuã, 1439)

Quem for ao The Blue Pub da Bela Vista (Alameda Ribeirão Preto, 384) amanhã poderá ainda curtir o som do DJ Roberto Maia (@maia89fm) e, na sequência, a banda Almanak (@almanak) se apresentando. Já no Itaim (Rua Tabapuã, 1439), o público que comparecer ao local poderá ver um show de Grecco Acústico (@rdgrecco).

Para saber mais sobre o The Blue Pub, acesse www.thebluepub.com.br ou siga @thebluepub no Instagram.

Coquetéis para fazer em casa

A fim de dar um “presente” ao público em comemoração ao Dia do Coquetel, o The Blue Pub ensina como preparar dois de seus drinks, que são de fácil manipulação: o Blue Star e o Cosmopolitan.

Blue Star:

Ingredientes: 50 ml de Smirnoff, 30 ml de curaçau blue, 30 ml de suco de abacaxi, 20ml de leite condensado, 10 ml de água com gás

Preparo: em uma coqueteleira, preencher com gelo, acrescentar vodka, o curaçau blue, o suco de abacaxi e o leite condensado. Bater na coqueteleira. Colocar em um copo e completar com água com gás.

Cosmopolitan:

Ingredientes: 50 ml de Absolut, 50 ml suco de cranberry, 30 ml de Cointreau, 2 cerejas

Preparo: em uma coqueteleira, preencher com gelo, acrescentar Absolut, suco de cranberry e o Cointreau. Mexer. Colocar em um copo e acrescentar as cerejas.

E aí, curtiu as receitas? Tim-tim e um ótimo Dia do Coquetel! 

Foto em destaque: Divulgação/The Blue Pub

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/05/dia-do-coquetel-the-blue-pub-da-receitas-de-drinks/" width="100%" count="off" num="5"]