4ª dose contra a Covid-19: começou hoje a aplicação em pessoas de 40 a 44 anos

4ª dose contra a Covid-19: começou hoje a aplicação em pessoas de 40 a 44 anos

A cidade de São Paulo iniciou hoje (27) a aplicação da segunda dose adicional (DA2 ou quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades entre 40 e 44 anos que tenham recebido a primeira dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses.

Com esta nova etapa da vacinação, a gestão municipal espera imunizar cerca de 500 mil pessoas nessa faixa etária contra a doença. Vale lembrar que, na última quarta-feira (22), o município deu início à vacinação da quarta dose para o público de 45 a 49 anos de idade. Assim, somando as faixas etárias, de 40 a 49 anos, ao todo 1.020.836 cidadãos são elegíveis à nova dose da imunização.

“O avanço da vacinação resulta na redução de internações por quadros graves da doença e por isso é fundamental que todas as pessoas elegíveis tomem as doses de reforço, é uma proteção individual e coletiva”, afirmou o secretário municipal da Saúde da capital, Luiz Carlos Zamarco.

Quinta dose

Atualmente, munícipes com idade a partir de 50 anos, com alto grau de imunossupressão, também estão aptos para receber a terceira dose adicional (DA3), ou quinta dose, desde que tenham recebido a DA2 há pelo menos quatro meses.

Mais informações e a lista completa dos postos que estão aplicando as vacinas disponíveis são encontradas na página do Vacina Sampa.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/06/4a-dose-contra-a-covid-19-em-40-a-44-anos/" width="100%" count="off" num="5"]