Discharge anuncia show em São Paulo e ingressos já estão no 3° lote

Discharge anuncia show em São Paulo e ingressos já estão no 3° lote

Uma lenda do rock pesado underground mundial confirmou show único no Brasil em 2022.

O Discharge (@discharge.official)pode não ter inventado o hardcore punk, mas a banda britânica – que soma 45 anos de história – certamente influenciou o futuro da música pesada a partir do início da década de 1980, inspirando nomes como Death Angel, Anthrax, Sepultura e Ratos de Porão, só para citar alguns, e já tendo músicas regravadas por Metallica, Arch Enemy, Soufly, entre outras bandas, o que mostra o respeito conquistado pelo grupo junto a outros grupos renomados em todo o globo.

Há quase uma semana, o quinteto inglês enfim confirmou seu retorno ao Brasil após 18 anos, com um show no dia 10 de dezembro (sábado), em São Paulo, no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda), com realização da Agência Sobcontrole (@sobcontrole) e abertura das bandas nacionais Urutu (@urut.u) e Surra (@surrathrashpunk). Os ingressos já estão no 3° lote e podem ser adquiridos pelo site do Clube do Ingresso (neste link) por R$150,00 (Pista meia-entrada ou promocional) e R$300,00 (Pista entrada inteira).

A segunda incursão do Discharge no Brasil acontece no ano em que se celebra 40 anos do icônico disco de estreia do grupo, “Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing” (1982), conhecido por muitos como um dos mais “raivosos” da história do underground, com guitarras cruas, pesadas e distorcidas, que impactaram primeiro o punk hardcore na Inglaterra e depois influenciaram o gênero no mundo.

Apesar do sucesso de “Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing”, a velocidade e agressividade intransigentes da banda já constavam nos primeiros EPs, “Realities Of War”, “Fight Back” e “Why”, que sem dúvida também terão músicas incluídas no setlist do show na capital paulista.

O último álbum de estúdio do Discharge  é “End of Days” (2016),  que alcançou o 10º lugar no The Official UK Rock Charts e levou a banda a tocar para públicos esgotados na América do Norte e na Europa.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/06/discharge-anuncia-show-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]