Måneskin em São Paulo: saiba 7 curiosidades sobre a banda

Måneskin em São Paulo: saiba 7 curiosidades sobre a banda

Faltam aproximadamente três meses para a apresentação da banda italiana de hard rock Måneskin no Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda), em São Paulo, trazendo à cidade a elogiada turnê “Loud Kids Tour” em show que será realizado no dia 9 de setembro (sexta-feira).

Ainda há ingressos à venda para a apresentação, que será única na capital paulista, e os interessados podem conferir os valores e garantir suas entradas no site da Livepass (neste link). A realização do show é da MOVE Concerts em parceria com a Mercury Concerts.

Foram hits como “I Wanna be your Slave”, “Beggin’” e “Mammamia” que transformaram o Måneskin em uma das maiores e mais gratas revelações do rock nos últimos tempos. Em homenagem a esta vinda do grupo ao país, o Sobreviva em São Paulo lista 7 curiosidades sobre o Måneskin que talvez nem todo fã saiba – e que mostram porque a banda só cresce em tamanho e visibilidade praticamente desde que surgiu, há apenas seis anos.

Músicos de rua

Victoria De Angelis (baixo), Damiano David (vocal), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria), todos na faixa dos 20 anos, começaram tocando juntos nas ruas de Roma em 2015. Um ano depois, fundaram o Måneskin, palavra que, em dinamarquês, significa “luar”.

Destaque em concurso musical

Em 2017, o grupo foi selecionado para o programa X Factor da Itália, um concurso musical com versões em vários países, e se destacou com a música “Chosen”, além de ter conquistado o público com muita ousadia e presença de palco com um visual andrógino e peculiar, surpreendendo a cada nova apresentação. No concurso, o Måneskin ficou em segundo lugar, mas o programa foi a ponte para a banda construir sua fama.

Alcançando feitos e batendo marcas

Com “I Wanna be your Slave”, hit do álbum “Teatro d’ira – Vol. 1” (2021), o Måneskin se tornou o primeiro grupo italiano da história com dois singles simultaneamente no TOP 10 britânico. O outro single era “Beggin’” (cover do Four Seasons), que se tornou um sucesso imediato no TikTok e permaneceu por dez semanas como o número 1 da Billboard.

No ano passado, nos EUA, o Måneskin tocou com os Rolling Stones, em Las Vegas, participou do icônico programa de entrevistas americano Tonight Show, com o apresentador Jimmy Fallon, e venceu o MTV EMAs na categoria Best Rock. Além disso, a banda já soma 6 discos de Diamante, 133 de platina e 34 de ouro, o que faz o Måneskin a banda italiana mais listada no Spotify.

Música em parceria com Iggy Pop

Em 2021, depois de ter lançado o hit “I Wanna Be Your Slave”, o Måneskin gravou uma nova versão da música com a participação do icônico cantor punk Iggy Pop, que dividiu o vocal da faixa com Damiano David. Segundo uma entrevista com o Måneskin publicada no portal Loudwire, a ideia da parceria partiu do próprio Iggy. “Foi uma honra enorme que Iggy amou a nossa música e quis trabalhar com a gente. Foi emocionante vê-lo cantar ‘I Wanna Be Your Slave’ ao vivo na nossa frente, foi muito poderoso testemunhar um artista tão grande sendo tão aberto e amigável. Todos nós crescemos escutando o som dele e ele nos inspirou a montarmos nossa banda, ainda é inacreditável para nós que tivemos a chance de trabalhar com ele e fazermos música juntos“, disse a banda em fala publicada no portal. A versão de “I Wanna Be Your Slave” com Iggy Pop pode ser conferida neste link.

Influência para os mais jovens

O estouro do Måneskin no TikTok vem sendo considerado um dos fatores responsáveis por fazer os mais jovens se interessarem por rock. “Conhecemos garotos de 10 anos que dizem nunca ter ouvido esse tipo de som, mas agora querem ganhar um kit de bateria”, disse o guitarrista Thomas Raggi, em entrevista à revista Variety.

Participação em festivais de renome

Mesmo com seu pouco tempo de estrada, o Måneskin já participou (e está escalado para participar) de alguns dos maiores festivais musicais do mundo. Quer exemplos? A gente dá: Lollapalooza Paris, Lollapalooza Stockholm, Lollapalooza Chicago, Coachella, Rock am Ring e… Rock In Rio 2022, entre outros.

Trilha sonora de filme do Rei do Rock

Recentemente, foi divulgado que o Måneskin fará parte da trilha sonora de “Elvis”, filme que será lançado no Brasil em julho deste ano e contará a história do Rei do Rock, Elvis Presley. “If I Can Dream” é a música de Elvis que contará com a versão do Måneskin no filme. Eminem, Doja Cat e Jack White são outros grandes nomes da música mundial que também foram escalados para integrar a trilha do longa.

E aí, quais dessas curiosidades sobre o Måneskin você já sabia? Conta pra gente nos comentários! 

Foto em destaque: Divulgação/Mercury Concerts

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/06/maneskin-em-sao-paulo-7-curiosidades-sobre-a-banda/" width="100%" count="off" num="5"]