Parque Burle Marx ganha livro contando sua história

Parque Burle Marx ganha livro contando sua história

Inaugurado em 1995, depois do arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx finalizar o projeto artístico dos jardins, o Parque Burle Marx, localizado na zona sul da capital paulista, ganhou um livro em sua homenagem.

Intitulado “Parque Burle Marx – 25 anos de história” e assinado por Rafael Birmann, o livro foi lançado na última quinta-feira (2), em evento que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e outros convidados, e conta toda a trajetória do parque desde sua fundação. Ainda não foi divulgado como o público em geral pode ter acesso ao registro literário.

Conhecido por ter uma proposta mais contemplativa, e não apenas de lazer e diversão, o Parque Burle Marx possui pistas de caminhada, gramado central para atividades e eventos, trilhas em meio a mata fechada e um bosque com jabuticabeiras. 

Situado nos arredores das regiões do Morumbi, Chácara Santo Antônio e Santo Amaro, o parque na Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade. Gerido pela Fundação Aron Birmann desde quando foi inaugurado, o parque abre gratuitamente para o público todos os dias, das 7h às 19h, e conta com estacionamento (pago) em sua estrutura. O site oficial para mais informações é http://parqueburlemarx.com.br.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: @parque_burlemarx

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/06/parque-burle-marx-ganha-livro-contando-sua-historia/" width="100%" count="off" num="5"]