São Paulo recebe exposição imersiva baseada em clássicos do terror

São Paulo recebe exposição imersiva baseada em clássicos do terror

Uma nova experiência imersiva inspirada no cinema está chegando à capital paulista em setembro!

Com abertura oficial para o público no dia 9 de setembro, no Shopping Villa-Lobos (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Jd. Univ. Pinheiros), Parque do Terror – Warner Bros. é uma experiência imersiva baseada em alguns dos maiores clássicos do cinema de terror: “O Exorcista“, “IT: A Coisa“, “Doutor Sono” e a franquia “Invocação do Mal“, incluindo os spin-offs “Anabelle” e “A Freira“.

Com mais de 1.700m², a exposição convida o público a vivenciar a história de grandes filmes de terror através da imersão no gênero e de cenários realistas dos filmes, provocando sensações e mistérios em uma jornada única entre o espectador e as interações que ele encontra na área da mostra.

Com diversos atores caracterizados, efeitos especiais, visuais e sonoros ambientando o local, “Parque do Terror – Warner Bros.” tem como missão fazer emergir as razões pelas quais o público tem amor pelo terror e mostrar a relevância desse estilo audiovisual em nossas vidas, explorando como usamos o medo para o entretenimento e as metáforas e aprendizados que ele pode agregar.

Logo na chegada, os visitantes se depararão com uma instalação que trará elementos dos filmes escolhidos para serem retratados. Entre eles, podemos destacar painéis tridimensionais instagramáveis com temas de “IT: A Coisa” e “Doutor Sono”, “O Exorcista” e “Invocação do Mal”. Reproduções de cenários icônicos, personagens caracterizados, cartazes e projeções feitas nas paredes das instalações também fazem parte do roteiro da exposição e prometem arrepiar o público em uma verdadeira imersão lúdica no mundo dos filmes de terror.

Assim, os entusiastas do cinema de terror poderão entrar no assustador corredor do hotel e no misterioso quarto 237 de “Doutor Sono” e fazer uma visita à fachada da casa de Regan Macneil, de “O Exorcista” – com direito a encenações da própria jovem Regan e do temido Pazuzu. O esgoto de “IT: A Coisa”, que encaminha o público para o universo do aterrorizante palhaço Pennywise, também é garantia de sustos e diversão. E, para finalizar, os visitantes completarão o tour com a franquia sucesso de bilheterias “Invocação do Mal”, onde visitam cenários e realidades criadas pela temida boneca Annabelle, do filme homônimo, e pelos olhos fundos da freira Valak, do filme “A Freira”.

Visitação

“Parque do Terror – Warner Bros.” fica aberta para o público a partir de 09/09, de terça a sexta, das 13h às 22h; e aos sábados e domingos, das 10h30 às 23h (horários sujeitos a alteração). As visitas duram 55 minutos por grupo (15 minutos no museu + 40 minutos na experiência imersiva) e não são permitidas para menores de 12 anos.

Ingressos

Os ingressos custam a partir de R$34,00 e podem ser adquiridos mediante agendamento prévio de data e horário pelo site da Tickets For Fun (neste link) ou na bilheteria oficial (Teatro Renault: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista), que funciona de terça a domingo, das 12h às 20h.

“Parque do Terror – Warner Bros.” tem realização e criação da Time For Fun e Thor Produções, com curadoria da Warner Bros.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/07/exposicao-baseada-em-classicos-do-terror/" width="100%" count="off" num="5"]