Samsung Best of Blues and Rock 2022 reuniu milhares de pessoas no Ibirapuera

Samsung Best of Blues and Rock 2022 reuniu milhares de pessoas no Ibirapuera

Há mais de dois anos eu não subia em um palco para tantas pessoas. A minha única audiência durante o período de pandemia era o meu cachorro. Estou feliz e honrado de estar aqui com vocês e com os meus parceiros de banda”. Foi desta forma que Joe Perry, conhecido por ser guitarrista do Aerosmith e considerado um dos melhores guitarristas do mundo, traduziu a alegria de fazer parte da programação do Samsung Best of Blues and Rock 2022. Com edições gratuitas em Porto Alegre e em São Paulo, o festival aconteceu no último final de semana e foi uma verdadeira celebração à música instrumental.

Um público de mais de 47.000 pessoas compareceu aos eventos em Porto Alegre (Parque Farroupilha), na sexta (15), e em São Paulo (Parque Ibirapuera), no domingo (17).

No domingo, dia em que a capital paulista recebeu o evento, a celebração foi grandiosa na plateia externa do Auditório Ibirapuera e teve o jornalista Zeca Camargo como mestre de cerimônias. Além de Joe Perry apresentando seu trabalho solo “The Joe Perry Project” ao lado de outros instrumentistas renomados; e Yohan Kisser, músico filho de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, que mostrou uma verdadeira pluralidade de sons; a edição paulistana do festival contou também com o show da percussionista Lan Lahn, que apresentou uma fusão de ritmos, indo dos afro-sambas de Vinicius de Moraes e Baden Powell ao manguebeat da Nação Zumbi. O espetáculo teve ainda a participação especial da percussionista Silvanny Sivuca, que integra a banda do rapper Emicida e a banda fixa do programa “Caldeirão com Mion”, da Rede Globo.

Com seu “The Joe Perry Project”, o guitarrista Joe Perry foi a maior atração do evento (foto: André Velozo/Instituto Dançar)

Realizado pelo Instituto Dançar, o Samsung Best of Blues and Rock 2022 contou com patrocínio da multinacional Samsung e cumpriu com excelência seu objetivo de trazer o blues e o rock para perto do público, de forma acessível e gratuita.

Que venha a próxima edição!

Foto de topo: André Velozo/Instituto Dançar

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/07/samsung-best-of-blues-and-rock-2022/" width="100%" count="off" num="5"]