Santander promove comércio local do Capão Redondo e moderniza 100 pontos de ônibus

Santander promove comércio local do Capão Redondo e moderniza 100 pontos de ônibus

Com uma ação que, segundo divulgado para a imprensa, visa aumentar a segurança e o conforto da população, movimentar a economia local e auxiliar empreendedores a aumentarem seu sucesso comercial, o banco Santander vai transformar e modernizar 100 pontos de ônibus no Capão Redondo, distrito da zona sul de São Paulo.

Os novos pontos, que contarão com iluminação, assentos, abrigo contra a chuva e informações das linhas de ônibus, também terão painéis de OOH (mídia exterior exposta em ambiente urbano) que exibirão gratuitamente anúncios de negócios de empreendedores locais que são clientes da instituição financeira.

Assim, em vez de utilizar os espaços de publicidade dos pontos para promover seus próprios produtos e serviços na região, o Santander resolveu impulsionar as empresas clientes do banco no Capão Redondo, que ganham espaço de grande visibilidade para divulgar seus negócios nas ruas do 6º maior distrito da região metropolitana de São Paulo.

O projeto, batizado de “Ponto pro seu negócio”, foi criado em parceria com a Streetwise, agência especializada em comunicação para mídia. A inauguração do primeiro ponto de ônibus da ação foi realizada no dia 6 deste mês, em frente à agência do Santander do bairro do Capão Redondo.

O projeto está programado para durar 18 meses e em breve a instituição financeira informará as regras para participação dos clientes interessados. A proposta é que 400 clientes tenham seus comércios divulgados na ação.

De acordo com o Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander, o “Ponto pro seu Negócio” é uma oportunidade inovadora de impactar a sociedade em seus aspectos econômico e social. “O projeto descentraliza a presença dos pontos de OOH, disponíveis em sua maioria em bairros centrais de São Paulo, e leva uma estrutura mais completa para os pontos de ônibus da região. Ou seja, além de criar oportunidades para os empreendedores locais, fornecendo um espaço gratuito para anúncios, também contribuiremos com o conforto e segurança da população que usa o transporte público”, afirma Igor.

Reaproveitamento de pontos de ônibus

Os equipamentos que serão usados no projeto têm origem na renovação de 100 pontos de ônibus já utilizados nas áreas centrais da cidade e que seriam substituídos por paradas que contam com telas de led e um novo layout. Com a ação, o Santander evita o descarte de toda essa infraestrutura e vai reaproveitar esses pontos.

Foto de topo: Divulgação/Santander

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/07/santander-promove-comercio-do-capao-redondo/" width="100%" count="off" num="5"]