Cidade de São Paulo é destaque internacional como destino turístico

Cidade de São Paulo é destaque internacional como destino turístico

A cidade de São Paulo está sendo cada vez mais lembrada por publicações internacionais como um destino imperdível para incluir nos roteiros de viagens. Seja pela sua gastronomia, ampla rede hoteleira ou programação cultural, São Paulo é sempre lembrada por suas qualidades nestes segmentos.

Reflexo disso é que neste mês as revistas internacionais Time Out e Time publicaram uma seleção das melhores cidades do mundo e, nesta seleção, enfatizaram o caráter cosmopolita da capital paulista.

A revista Time Out trouxe o ranking “As 53 melhores cidades do mundo”, criado a partir das opiniões de 20.000 moradores dos locais apontados ao redor do planeta. A ideia é sempre trazer as opiniões de quem habita os destinos selecionados.

Ocupando o 37º lugar, São Paulo é apontada como uma cidade onde a gastronomia é uma das melhores do continente, fruto da combinação de culturas criada a partir da imigração de italianos, japoneses, entre outros. Como um lugar que dá visibilidade e oportunidades à população LGBTQ+, a Parada do Orgulho realizada em junho foi apontada como um dos motivos para a inclusão da cidade no ranking. Outro ponto lembrado foi a movimentada vida noturna da cidade, com bares, restaurantes e baladas.

Por tudo isso, a cidade de São Paulo aparece à frente de Roma (Itália); Miami e Los Angeles (EUA), Barcelona (Espanha), entre outras cidades.

Já a revista Time destacou outra faceta da capital: a rede hoteleira. Entre os 50 melhores lugares do mundo, São Paulo é a sede de hotéis como o Rosewood São Paulo (Rua Itapeva, 435 – Bela Vista), que tem um jardim vertical com mais de 250 árvores. O estabelecimento tem 180 quartos e suítes desenhadas sob a direção criativa do designer francês Philippe Starck. Os outros hotéis lembrados foram o JW Marriot Hotel São Paulo (Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio), aberto em maio deste ano, e o lendário Hotel Ca’D’oro (Rua Augusta, 129 – Consolação), que divulgou recentemente seu skybar no 27º andar, com uma linda vista da cidade.

Turismo em alta

Segundo o Observatório de Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo, a atividade turística segue em recuperação na cidade. A arrecadação de ISS no grupo 13 (no qual estão concentradas as atividades do turismo) em maio de 2022 foi 341,8% maior que a do mesmo mês em 2021.  

Os indicadores dos meios de hospedagem são um importante termômetro da atividade, refletindo o momento do setor: em maio, a rede hoteleira esteve com 70,28% da sua capacidade ocupada, um crescimento de 119,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando os hotéis da cidade estavam com o índice muito baixo. Já em relação ao mês anterior, abril de 2022, o indicador cresceu 6,7%.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: www.rosewoodhotels.com

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/07/sao-paulo-e-destaque-como-destino-turistico/" width="100%" count="off" num="5"]