Cidade de São Paulo deve ganhar 12 mil novos pontos de WiFi gratuito até 2023
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), abriu nos últimos dias uma consulta pública para expansão do Programa WiFi Livre SP com a instalação de mais 12 mil novos pontos WiFi na cidade. A consulta está disponível na plataforma Participe +.
“A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) irá priorizar a periferia na instalação desses novos pontos do WiFi Livre SP. Acreditamos, cada vez mais, que a tecnologia vem sendo a ponte para a inclusão social, por meio da educação, capacitação e acesso a todos os serviços disponibilizados via internet”, destacou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
São 30 dias de consulta pública e, após esse período, ocorrerá o pregão. A expectativa é que em outubro ocorra a assinatura de contrato. A partir disso, são 12 meses para a instalação dos 12 mil novos pontos de WiFi. O valor estimado do contrato é de R$ 130 milhões para 4 anos de vigência, de acordo com o site da prefeitura.
“O maior desafio desse projeto é a disponibilização de Infraestrutura de telecomunicações. O 5G tem o potencial de acelerar a disponibilização de Infraestrutura de telecom na cidade, o que impactaria direta e positivamente na entrega do projeto”, afirmou Quirós.
De acordo com a gestão municipal, atualmente a capital paulista conta com 1.088 pontos de WiFi Livre SP instalados em locais como praças, parques e, também, em escolas e unidades de saúde.
Fonte e foto de topo: Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.