Prefeitura de São Paulo anuncia ações para fomentar o turismo na cidade

Prefeitura de São Paulo anuncia ações para fomentar o turismo na cidade

“Reconhecer o potencial turístico dos locais mais importantes da cidade de São Paulo, fomentar o turismo urbano com foco nas crianças da Rede Pública Municipal de Educação e nos idosos do Centro de Convivência do Idoso do município, valorizar o ‘Turismo de Aventura’  nos equipamentos públicos da administração municipal”: segundo a Prefeitura de São Paulo anunciou no início deste mês, esses são os objetivos de algumas ações que a Secretaria Municipal de Turismo promoverá na cidade a partir de setembro.

Programas

O programa “Vai de Roteiro” vai explorar turisticamente sete pontos da cidade com os seguintes roteiros: Avenida Paulista; Asiático; Museu da Imigração; Museu do Ipiranga; Theatro Municipal, Mercado Municipal (foto de topo) e Farol Santander; e Ecoturismo Parelheiros e Cantareira.

Já o “City Tour São Paulo” promoverá visitas guiadas ao Museu Catavento, Pátio do Colégio, Mercadão, Theatro Municipal e Sala São Paulo. Será destinado a crianças e idosos de baixa renda, que muitas vezes ficam à margem do desfrute desses ambientes.

Por último, o programa “Turismo de Aventura” promoverá atividades de escalada, arborismo, tirolesa, rapel, circuito de obstáculos e slackline em equipamentos públicos da administração municipal. Segundo a prefeitura, esse programa contemplará a participação gratuita de crianças (a partir dos 6 anos), adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas as atividades dispostas no projeto são inclusivas às Pessoas com Deficiência (PcD) física, motora, intelectual, visual, auditiva, psicossocial e/ou múltipla.

Ainda de acordo com o anúncio da gestão municipal, a inscrição para participação nos programas se dará nos próprios locais que receberão as ações, por ordem de chegada. Os pontos serão divulgados em breve no site da Secretaria Municipal de Turismo, nas redes sociais da secretaria e nas Centrais de Informação Turística espalhadas pela cidade. Vale aos interessados ficarem atentos.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/acoes-para-fomentar-o-turismo/" width="100%" count="off" num="5"]