Casa de Francisca une história, música e gastronomia no Centro de São Paulo

Casa de Francisca une história, música e gastronomia no Centro de São Paulo

Uma simpática e intimista casa de shows e manifestações artísticas está localizada em um palacete icônico e célebre do Centro de São Paulo e muita gente ainda não sabe disso.

Patrimônio histórico paulistano restaurado recentemente, o Palacete Tereza Toledo Lara (Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé) tem arquitetura clássica, típica de prédios antigos da região central da capital, e abrigou a primeira loja de instrumentos da cidade, chamada “Casa Bevilacqua”, a editora de música “Irmãos Vitale” e a rádio Record na época áurea do rádio. Tudo isso fez o local já ter sido conhecido como “a esquina musical de São Paulo”.

Palacete Tereza Toledo Lara (foto: casadefrancisca.art.br)

Em fevereiro de 2017, o Palacete Tereza Toledo Lara ganhou uma nova atração, que se mudou para lá. É a Casa de Francisca (foto no topo), espaço sociocultural que desde 2006 cultiva uma curadoria voltada ao comprometimento artístico e à diversidade musical, e que, quando mudou para o Palacete, começou também a abrir para almoço em alguns dias da semana.

Com disponibilidade de reserva prévia, a Casa de Francisca abre de quarta a sexta, das 11h30 às 15h e das 20h à 1h; aos sábados, das 12h às 18h e das 20h à 1h; e aos domingos, das 12h às 18h. Para saber mais sobre o local e conferir sua programação musical e artística, os interessados podem acessar http://casadefrancisca.art.br ou seguir @casadefrancisca no Instagram.

Foto de topo: casadefrancisca.art.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/casa-de-francisca/" width="100%" count="off" num="5"]