CCSP completa 40 anos com exposição em sua homenagem

CCSP completa 40 anos com exposição em sua homenagem

Em comemoração aos seus 40 anos, o Centro Cultural São Paulo – CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso) está apresentando, até 25 de setembro, uma exposição que abrange sua arquitetura, desde a concepção do projeto arquitetônico até o tombamento. Permeada por fotos e obras das coleções do próprio museu, com a riqueza de seus acervos, a exposição CCSP: 40 Anos, da Criação ao Tombamento mostra como o CCSP se criou e recria ininterruptamente.

A mostra é dividia em três núcleos. O primeiro é o projeto e obra, que contempla o contexto histórico da proposta, processo projetual, construção e inauguração. O segundo foi denominado como espaços, pois apresenta os espaços do CCSP a partir de sua memória, dos olhares dos funcionários, de consagrados artistas e apropriações espontâneas. Por fim, o terceiro núcleo trata do tombamento, e conta sobre intervenções estruturais feitas após a inauguração, modificações e adequações da proposta. Apresenta o contexto de tombamento, dentro do eixo Liberdade – Vergueiro.

“CCSP: 40 Anos, da Criação ao Tombamento” está no Piso Flávio de Carvalho do CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso) e pode ser visitada gratuitamente (sem necessidade de retirada prévia de ingressos), por pessoas de todas as idades; de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h; até 25/09.

Foto de topo: Divulgação/Centro Cultural São Paulo


Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/ccsp-tem-exposicao-em-sua-homenagem/" width="100%" count="off" num="5"]