Mona Lisa Illusion: exposição instagramável está aberta até sexta-feira

Mona Lisa Illusion: exposição instagramável está aberta até sexta-feira

Até sexta-feira (26), a sede da Subprefeitura de Itaquera, na zona leste da capital paulista, abre ao público uma das mais importantes exposições da atualidade, “Mona Lisa Illusion: Exposição Instagramável”, que antes esteve em cartaz no MIS Experience.

A exposição, que tem o famoso quadro de Leonardo Da Vinci (1452 – 1519) como tema principal, tem cenários lúdicos, além de cenas inusitadas inspiradas nos inventos e elementos icônicos das obras do artista renascentista italiano. Ao todo, são oito painéis. Em um deles, por exemplo, Mona Lisa está em um barco fugindo de um tubarão; em outro, ela foge de um dinossauro. 

Em algumas estações, há também painéis com textos informativos sobre a história e o legado de Da Vinci. O modelo de máquina voadora vertical, chamada também de Ornitottero Verticale, projetada pelo artista (que também era inventor e cientista), é uma das peças expostas em tamanho gigante.

“Mona Lisa Illusion” é um jeito divertido e descontraído de conhecer e vivenciar a obra do maior gênio da humanidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de enriquecer os conhecimentos culturais. Além dos cenários únicos, o público pode visitar o ateliê de Da Vinci, ambiente que também está reproduzido na atração.

Fruto de uma parceria entre a EKO.ag com o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a mostra é gratuita, livre para todas as idades, e recebe visitas das 10h às 17h, no 1º andar do prédio da Subprefeitura de Itaquera (Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera).

Foto de topo: Wallace Ferreira/Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/mona-lisa-illusion/" width="100%" count="off" num="5"]