Oxigênio Festival 2022: mais de 30 bandas tocam em 3 dias de evento!

Oxigênio Festival 2022: mais de 30 bandas tocam em 3 dias de evento!

O Oxigênio Festival, um dos mais queridos e concorridos eventos da música independente de São Paulo, enfim está de volta após dois anos de hiato devido às restrições da pandemia.

A 7ª edição terá três dias de shows – 18, 19 e 20 de novembro – e vem robusta, com mais de 30 bandas, sendo duas delas internacionais. O festival desse ano ainda tem casa nova: o espaçoso e super estruturado Aeroclube Campo de Marte (Av. Olavo Fontoura, 650 – Santana). A realização é da GIG Music com o Hangar 110.

Assim como nas últimas edições, o Oxigênio Festival 2022 contará com dois palcos – ambos na área externa, com ampla pista para receber o público e dispostos um de frente para o outro, mas distantes o suficiente para que tudo aconteça de forma independente e em horários alternados.

Line-up

Confira abaixo o line-up completo do Oxigênio Festival 2022:

Na sexta-feira (18/11), o Oxigênio Festival 2022 terá Doyle (Wolfgang von Frankenstein), guitarrista do Misfits, como atração principal. A lendária personalidade do punk está na estrada com a “The World As We Die World Tour” e essa será sua primeira apresentação com o projeto solo em território brasileiro.

Completam o line-up da sexta-feira as bandas Zumbis do Espaço, Carbona, Excluídos e Corazones Muertos, além da discotecagem de Thiago DJ (apresentador do programa Heavy Pero no Mucho, da Rádio 89 FM).

Contando com 14 shows, o segundo dia de festival começa às 12h e terá Di Ferrero, Supercombo, Kamaitachi, Glória, Menores Atos, Pe Lanza, Cefa, Axty, Odeon, Meu Funeral, Ravel, Impavid Colossus e Fake Honey. A noite também contemplará o já tradicional karaokê do Oxigênio, com a banda Karaokillers.

O terceiro e último dia, domingo (20/11), também abrirá às 12h e será a vez de mais 14 bandas se apresentarem no Aeroclube, com mais um nome internacional de peso fechando a sequência: Helmet, ícone do rock alternativo formado em 1989 na cidade de Nova Iorque (EUA) e com um estrondoso sucesso na década de 1990, além de ter sido (e ainda ser) influência para novas bandas de indie, punk e até metal.

Junto ao Helmet, tocam no último dia: CPM 22 (na turnê de 27  anos de carreira), Pense (com nova formação), Garage Fuzz, Gritando HC, DFC, Colligere, The Mönic, Flicts, Forgotten Boys, Abraskadabra, Der Baum, Tara Bipolar e mais uma edição do Karaokillers.

Mais atrações

Apresentado pela Vans, o festival receberá ativações que incentivam a expressão criativa inspiradas pelos esportes de ação, música, arte e cultura de rua, além de uma mini ramp com sessões do time da Vans Brasil e, também, disponível ao público. Outra novidade é o espaço kids que será montado na área externa.

Devido ao espaço privilegiado do Aeroclube, a edição terá um local ainda maior para bancas de merchandise e mesas disponíveis para os fãs. O camarote, composto pelo mezanino com bar, é mais um diferencial do 7º Oxigênio Festival, oferecendo visão privilegiada para ambos os palcos.

Ingressos

Os ingressos já estão à venda pelo site oxigeniofestival.com.br, por valores que variam de R$120,00 a R$360,00, com a opção do Ingresso Solidário (válido mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível no dia do evento).

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/oxigenio-festival-2022/" width="100%" count="off" num="5"]