Taça das Favelas 2022 começou no último fim de semana em São Paulo

Taça das Favelas 2022 começou no último fim de semana em São Paulo

Torneio de futebol entre times de comunidades periféricas da Grande São Paulo, a Taça das Favelas São Paulo 2022 começou oficialmente no último sábado (30), com os jogos acontecendo no Centro Esportivo Vila Manchester (Pça. Haroldo Daltro, S/N – Vila Nova Manchester), na zona leste da capital. A competição é organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Ao todo, neste primeiro final de semana do torneio aconteceram dezesseis partidas: oito no sábado e oito no domingo. Na partida inaugural, realizada às 8h do sábado, o time da Favela Zaki Narchi derrotou a Favela da Marcone pelo placar de 2 a 1.

Por enquanto, apenas os times masculinos entraram em campo. A estreia das equipes femininas na competição será no dia 20 deste mês, com uma partida entre os times do complexo Vila Clara, da zona sul paulistana, e da favela Ponte Alta, da cidade de Guarulhos. Participam, no total, 128 seleções de favelas, sendo 32 femininas e 96 masculinas.

A fórmula de disputa, em ambas as categorias, é toda eliminatória, com as partidas tendo dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Os jogos da grande final serão no dia 8 de outubro.

Em 2019, na primeira e única vez que foi disputada em São Paulo, a Taça das Favelas fez história, colocando mais de 40 mil pessoas no Pacaembu, que assistiram aos títulos do Complexo da Casa Verde, no feminino, e do Parque Santo Antônio, no masculino.

Os interessados em acompanhar o torneio e saber informações como o cronograma das partidas podem seguir @tacadasfavelassp no Instagram.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: tacadasfavelas.com.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/taca-das-favelas-2022-comecou-no-fim-de-semana/" width="100%" count="off" num="5"]