14 anos após incêndio, Teatro Cultura Artística tem prazo previsto para reabrir

14 anos após incêndio, Teatro Cultura Artística tem prazo previsto para reabrir

Já faz 14 anos que o Teatro Cultura Artística (Rua Nestor Pestana, 236 – Consolação), famoso polo cultural, musical e artístico da capital paulista, pegou fogo e teve parte de sua estrutura consumida pelas chamas. Vale relembrarmos o ocorrido: em agosto de 2008, um incêndio de grandes proporções atingiu o teatro e destruiu as duas salas de espetáculo do local, mas felizmente a fachada com o mural de Di Cavalcanti, foyers do térreo e do primeiro andar e arquivos históricos foram salvos.

Atualmente, o teatro está em reformas e se prepara para sua reabertura, que estava prevista para este ano, mas foi adiada devido à pandemia e conta com novo prazo. De acordo com fala de Federico Lohmann, superintendente do Cultura Artística, em matéria do jornal Bom Dia São Paulo veiculada na última segunda-feira (22) pela manhã, julho de 2024 é a nova previsão para que o teatro reabra ao público. Clique aqui para assistir à matéria do jornal na íntegra.

Reforma

O objetivo adotado pelo arquiteto Paulo Bruna, autor do projeto de renovação do Teatro Cultura Artística, preserva e recupera todas as áreas remanescentes do histórico edifício e atualiza as salas de espetáculo, circulações e áreas de apoio de acordo com os mais modernos preceitos de tecnologia, acústica e segurança.

Quando prontos, os dois palcos do teatro voltarão a receber uma programação variada e com a mesma qualidade que fez do Cultura Artística uma referência não só paulista, mas também brasileira. As áreas de convívio do térreo e primeiro andar permanecerão abertas durante o dia e as ações educativas que a instituição vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos passarão a contar com uma infraestrutura de excelência.

Para saberem mais sobre a história do Teatro Cultura Artística e também sobre a reforma do local, os interessados podem acessar https://culturaartistica.org.

Imagem de topo: culturaartistica.org

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/teatro-cultura-artistica-tem-prazo-para-reabrir/" width="100%" count="off" num="5"]