The Town: novo megafestival musical de São Paulo divulga novidades!

The Town: novo megafestival musical de São Paulo divulga novidades!

Anunciado ao público oficialmente em novembro de 2021, o novo festival musical que a cidade de São Paulo deve receber a partir do próximo ano, chamado de The Town, divulgou nos últimos dias mais informações sobre sua edição de estreia.

Já era sabido que o The Town vai acontecer em anos que não serão realizadas edições do Rock In Rio; que o local que vai receber o evento será o Autódromo de Interlagos; que as datas da primeira edição são os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, e que o festival contará com 5 palcos, 7 grandes espaços com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e uma diversidade de ritmos, totalizando mais de 235 horas de música.

No início desta semana, para aumentar a expectativa do público, mais informações sobre o evento foram anunciadas.

Palcos

Quatro dos cinco palcos previsto para a primeira edição do The Town já tiveram seus nomes e objetivos divulgados. O Palco Skyline será o principal da Cidade da Música (como o Autódromo de Interlagos será conhecido durante o festival) e, segundo o site do evento, nele o público vai aproveitar “os maiores espetáculos do planeta”, com shows de luzes e uma queima de fogos que vai acontecer no final de cada dia, tornando a experiência da plateia ainda mais especial. O palco The One será onde toda a multiculturalidade de São Paulo será celebrada, com a maior diversidade de ritmos e mistura de estilos em shows que prometem ser inesquecíveis.

O São Paulo Square vai abrigar o som das Big Bands, com jazz, blues e uma celebração pra todo o clima urbano que a maior cidade da América Latina possui. Já o Factory contará com uma arquitetura inspirada nas fábricas, numa área para celebrar as cores da arte urbana e o impacto do hip hop e da street dance em performances que, de acordo com os organizadores, vão resultar “numa festa mais do que especial”.

Line-up

Os dois primeiros nomes confirmados para o line-up do The Town já foram anunciados oficialmente, e são dois dos mais populares da atual música brasileira: Iza e Criolo.

Iza é um grande destaque do pop nacional, com suas músicas transitando também no R&B, tornando a cantora uma das principais vozes do país atualmente. Não à toa, a revista Time a escolheu como uma das personalidades líderes da próxima geração.

Músico que tem a cara de São Paulo, Criolo nasceu no Grajaú e começou a escrever rap com 11 anos, influenciado por nomes como RZO e Racionais. Ele foi um dos principais nomes das batalhas de rap na cidade, explodindo com o sucesso “Não Existe Amor em SP” e se consagrando como uma das vozes mais importantes do rap brasileiro.

Redes sociais

Além do site oficial (https://thetown.com.br), para deixar o público informado de todas as novidades que serão divulgadas ao longo do tempo, os organizadores do festival divulgaram também as redes sociais do evento. Assim, os interessados em acompanhar o The Town pelo Instagram podem seguir @thetownfestival. Já quem preferir se informar a respeito do festival pelo Twitter, Facebook ou Youtube, tem acesso a essas redes sociais por meio do link linktr.ee/thetownfestival.

Vale ressaltar que o The Town foi criado pelos mesmos organizadores do Rock In Rio e que sua primeira edição conta com um investimento superior a R$300 milhões para transformar o Autódromo de Interlagos em “Cidade da Música” por cinco dias em 2023. A previsão é que o evento tenha a mesma qualidade e sofisticação do festival carioca e receba um público que deve passar de 600 mil pessoas.

Foto de topo: Divulgação/@thetownfestival

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/08/the-town-divulga-novidades/" width="100%" count="off" num="5"]