Nova pista de esportes radicais é inaugurada no Centro Esportivo Mooca

Nova pista de esportes radicais é inaugurada no Centro Esportivo Mooca

Com um investimento de R$2,3 milhões, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) de São Paulo inaugurou na última terça-feira (11) a “Pista de Esportes Radicais Sérgio Ribeiro” no Centro Esportivo Mooca (Rua Taquari, 549 – Mooca), na Zona Leste da cidade. A pista tem foco na prática de BMX e é composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais.

Carlos Vianna, secretário de Esportes e Lazer da capital, lembrou que o espaço foi implementado em homenagem a um grande incentivador do BMX na cidade. “O Sérgio Ribeiro foi um grande incentivador do BMX e tenho certeza que isso ficará grafado na memória do esporte da cidade de São Paulo”, disse Vianna.

Presente no evento de inauguração da pista, a cicloativista Renata Falzoni apontou que o espaço pode ser utilizado não só por bicicletas. “É uma pista multidesportiva. Ela serve para bicicletas, patins, skate, patinete e desperta nas crianças o desejo, o gosto pelo esporte”, afirmou Falzoni.

Esta é a terceira pista de BMX sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. As outras duas estão localizadas no Centro de Esportes Radicais (Av. Pres. Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro) e no Parque das Bicicletas (Alameda Iraé, 35 – Moema).

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Edson Lopes Jr./SECOM

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/10/nova-pista-de-esportes-radicais-e-inaugurada/" width="100%" count="off" num="5"]