Helmet e Doyle são atrações do Oxigênio Festival 2022 neste fim de semana

Helmet e Doyle são atrações do Oxigênio Festival 2022 neste fim de semana

Se você acompanha o Sobreviva em São Paulo, já deve saber que nos próximos dias 18, 19 e 20 de novembro, será realizada em São Paulo mais uma edição do Oxigênio Festival, um dos mais queridos eventos da música independente do país, que volta a acontecer após dois anos de hiato devido às restrições da pandemia.

Com realização da GIG Music com o Hangar 110, esta edição do festival será realizada no Aeroclube Campo de Marte (Av. Olavo Fontoura, 650 – Santana), levando aos dois palcos montados no local mais de 30 atrações espalhadas em três dias, além de ativações que incentivam a expressão criativa inspirada pelos esportes de ação, música, arte e cultura de rua. Uma mini ramp com sessões de skate do time da Vans Brasil, mas também disponível ao público, e um espaço kids, completam a estrutura do evento.

O line-up completo do festival, com as mais de três dezenas de atrações musicais confirmadas, pode ser relembrado nesta matéria.

Doyle

O primeiro dia do Oxigênio Festival 2022, 18 de novembro (sexta-feira), já traz ao evento uma atração internacional – e de peso: será a estreia solo na capital paulista de Doyle, o lendário ex-guitarrista da banda de horror punk Misfits. Com sua aparência singular, Doyle é uma personalidade do punk mundial e traz pela primeira vez ao Brasil a turnê “The World As We Die World”.

Doyle (foto: Jeremy Saffer)

Guitarrista de riffs implacáveis, como pode se conferir em hits como “Headhunter” e “Land of the Dead”, Doyle é autor também de “Dreaming Dead Girls” e “Love Like Murder”, entre outras músicas que serão tocadas pela primeira vez em solo brasileiro.

Helmet

Influente e clássica banda norte-americana de metal alternativo formada em 1989, o Helmet (foto no topo) enfim volta ao Brasil para dois shows, sendo um deles no terceiro dia do Oxigênio Festival, 20/11 (domingo), encerrando o festival.

Para este tão aguardado giro pela América Latina, que passa ainda por México, Chile, Argentina e Peru, o quarteto prepara shows recheados de músicas antológicas e veneradas pelos fãs, principalmente dos dois primeiros álbuns, “Strap It On” (1990) e “Meantime” (1992), considerados clássicos. “Betty” (1994), álbum que chegou à 45ª posição da Billboard 200, também será lembrado nas apresentações pelo continente.

Músicas dos álbuns lançados após o retorno da banda, nos anos 2000, completarão o setlist repleto de saudosismo e peso que a banda deve trazer.

Ingressos para o Oxigênio Festival 2022

Para os interessados em ver Doyle, Helmet e as diversas bandas que compõem o line-up do Oxigênio Festival 2022, ainda há ingressos disponíveis para os dois dias do evento pelo site oxigeniofestival.com.br, por valores que variam de R$120,00 a R$360,00, dependendo do setor, com a opção do Ingresso Solidário (válido mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível na porta).

Foto de topo: Divulgação/Jacob Blickenstaff

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/11/helmet-e-doyle-sao-atracoes-do-oxigenio-festival-2022/" width="100%" count="off" num="5"]