Parque Augusta completa 1 ano e é ótima opção para lazer na capital

Parque Augusta completa 1 ano e é ótima opção para lazer na capital

O Parque Augusta – Bruno Covas (Rua Augusta, 200 – Consolação), ou simplesmente “Parque Augusta”, localizado na região central da capital paulista, completou 1 ano no último domingo (6), sendo o mais novo parque urbano da cidade. O espaço chega ao seu primeiro aniversário tendo atingido a marca de 1.631.820 visitas até o final de outubro.

O Parque Augusta depois de 1 ano

Entre os 23.000m² do parque, o gramado principal tem recebido destaque, pois nele diversas pessoas tomam sol, fazem piqueniques e apreciam o contato com a natureza. Já o cachorródromo recebe dezenas de pets diariamente. A área de eventos, o playground e o redário completam a experiência de lazer e descanso do público. Lá, os frequentadores podem pendurar redes entre as árvores e apreciar o verde. Além disso, o parque é totalmente acessível às pessoas com deficiência.

Exposição artístico-cultural

Depois de celebrar seu 1° ano com algumas atrações que aconteceram no próprio domingo, o Parque Augusta está recebendo agora, durante todo o mês de novembro, a exposição de xilogravura “Educação”, que acontece na Casa das Araras, edificação tombada do parque, evocando a importância da educação na história da humanidade e na construção de uma sociedade próspera.

Um breve histórico

O terreno onde hoje fica o parque abrigou do início do século passado até os anos 70 o Colégio Des Oiseaux, tradicional instituição de ensino particular, e a partir dos anos 90 pertenceu a uma construtora, mantendo um amplo jardim com diversas espécies de árvores, sendo considerado área de patrimônio ambiental em 1989. A área passou então a ser utilizada como estacionamento, mas mesmo assim moradores podiam aproveitar o espaço e realizar atividades ao ar livre. Ao longo dos anos, a comunidade local se organizou para que a área se tornasse pública, discussão que esteve em pauta durante 20 anos. Esse esforço popular cumpriu seu objetivo e o parque hoje é gerido pela Prefeitura de São Paulo.

Administrado pela Subprefeitura da Sé, o Parque Augusta – Bruno Covas está localizado num quarteirão entre as ruas Augusta, Consolação, Caio Prado e Marquês de Paranaguá. O local é aberto ao público diariamente, das 5h às 21h.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/11/parque-augusta-completa-1-ano/" width="100%" count="off" num="5"]