Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público em São Paulo

Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado decidiram retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público já a partir de amanhã (26), seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de COVID-19. O anúncio foi feito ontem (24).

O Governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus. A capital paulista é uma das cidades que está aderindo à recomendação.

Distribuição de máscaras

Na última segunda-feira (21), a prefeitura de São Paulo iniciou a distribuição de máscaras nos 32 terminais de ônibus da cidade. De acordo com a gestão municipal, a ação, que acontece das 7h às 10h e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, terá continuidade na próxima semana. Até a tarde de ontem tinham sido distribuídas mais de 350 mil máscaras.

Em seis terminais (Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque D. Pedro, Itaquera e Pinheiros), ocorre também, no mesmo horário, a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 3 anos de idade.

A Prefeitura ressalta que a vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Os endereços das unidades podem ser consultados no link do Busca Saúde.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Imagem ilustrativa (Freepik/benzoix)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2022/11/uso-de-mascara-obrigatorio-no-transporte-publico/" width="100%" count="off" num="5"]