São Paulo terá Réveillon na Paulista e mais de 100 atividades natalinas
A Prefeitura de São Paulo divulgou na manhã de ontem (13) como serão as celebrações de Natal e Ano Novo na cidade neste ano.
Natal
As mais de 100 atividades natalinas programadas pela gestão municipal têm como tema principal “Encontro no Coração Paulistano” e serão realizadas até o dia 21, em todas as regiões da cidade, incluindo pontos turísticos como o Edifício Matarazzo, o Mercado Municipal Paulistano e o Theatro Municipal, além de centros culturais e Centros Educacionais Unificados – CEUs.
De acordo com a secretária municipal de Cultura da capital, Aline Torres, as comemorações serão descentralizadas com o objetivo de levar o espírito natalino a todos os bairros. “Entre as iniciativas, destacamos o balé de Paraisópolis, que se apresentará de forma gratuita no Teatro Municipal, dia 18; e a Filarmônica de Paraisópolis no CEU Itaquera, em 20 de dezembro. O Auto de Natal, na Penha, e as ações natalinas no Mercado Municipal também estão entre as atrações”, disse Aline.
O ponto alto das celebrações, segundo a secretária, é a Parada Mágica de Natal, que acontece em oito pontos periféricos da cidade: Campo Limpo, Perus, Butantã, Capela do Socorro, Itaquera, Casa Verde, Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista. Cada parada é composta por cinco carros alegóricos, duas bandas e intérpretes de escolas de samba. Na sequência dos desfiles, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresenta junto com um MC de funk.
Árvores de Natal instaladas nas 32 subprefeituras, ônibus iluminados com temas natalinos, já tradicionais na cidade, e projeções mapeadas em prédios históricos – que vão acontecer no Largo São Bento, três vezes por dia, das 19h30 às 21h – também compõem as mais de 100 atividades da celebração municipal.
Mais informações e toda a programação artística, cultural e festiva do Natal em São Paulo, organizada pela prefeitura, pode ser conferida nesta matéria, publicada no site da gestão municipal, e no site natalsp.com.br.
Réveillon na Paulista
O Réveillon na Paulista está de volta! Depois de dois anos sem acontecer, a comemoração do réveillon organizada pela prefeitura paulistana na principal avenida da cidade contará com shows para todos os públicos. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista no dia 31 de dezembro e o evento movimente mais de R$450 milhões para São Paulo.
Shows das cantoras Fafá de Belém, Aíla e Roberta Carvalho, assim como do rapper Xamã e do cantor Leonardo, que subirá ao palco da Avenida Paulista à meia-noite, e a performance da escola de samba Mancha Verde, são alguns dos destaques da festa preparada para a noite que marca a virada de 2022 para 2023.
“O tema do ano novo na Paulista é ‘O Momento do Reencontro’, pois será um momento feliz para rever os amigos, a família e a cidade, no primeiro réveillon após a pandemia”, afirmou Aline Torres. “A Paulista vai ser o palco da esperança de um ano melhor e o ponto de encontro de todo o Brasil”, acrescentou a gestora.
Para o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, o réveillon na Paulista trará a sensação de superação para o próximo ano. A licitação para o evento é da ordem de R$6 milhões. “Com a festa localizada num dos pontos turísticos mais movimentados e conhecidos da cidade, nossa expectativa é atrair turistas e moradores para uma celebração à altura da maior cidade da América Latina. Teremos 150 guias de turismo para auxiliar as pessoas entre os dias 31 e 1º”, declarou Marinho.
O palco da comemoração começa a ser montado no próximo dia 21. A estrutura, que será desmontada entre 1º e 3 de janeiro, será instalada no final da Av. Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. Terá 16m de largura, 20m de profundidade e 8m de altura.
Segurança
Ao anunciar as programações, o prefeito Ricardo Nunes ressaltou que os eventos contarão com a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo a prefeitura, a festa de ano novo na Paulista, por exemplo, contará com 700 seguranças privados e mais de mil policiais militares, além de 300 guardas civis metropolitanos, entre os dias 31 e 1º, a fim de garantir a segurança do público.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo
Foto de topo: Prefeitura de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.