Parque do Povo, um reduto de lazer, esporte e natureza em São Paulo
Apesar de ser conhecida como uma selva de pedra, a cidade de São Paulo possui diversos parques e espaços ao ar livre para que a população tenha momentos de lazer e descanso. Um desses parques foi lembrado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo no final da manhã de ontem (22). É o Parque do Povo, localizado em pleno bairro de Pinheiros, na zona oeste da cidade.
O Parque do Povo é um local ideal para, mesmo sem sair da zona urbana de São Paulo, se ter um contato mais próximo com a natureza, além da possibilidade da prática esportiva. Isso levou o parque a ser o segundo mais visitado da capital paulista em 2022.
Para quem gosta de praticar esportes, o parque conta com diversas instalações: três quadras poliesportivas (uma delas com marcação especial para esportes paraolímpicos), aparelhos de ginástica, ciclovia e pista de caminhada.
Já quem preferir um programa mais tranquilo tem a opção de passear pelo Jardim Sensitivo e contemplar espécies de plantas e flores aromáticas, medicinais e alimentícias. Além disso, já foram observadas 54 espécies da fauna brasileira no parque. Se o visitante tiver sorte, pode acabar avistando um pica-pau-do-campo, quero-quero ou um beija-flor-tesoura.
Outro grande diferencial do parque são as sessões de cinema ao ar livre e gratuitas do projeto Cine na Praça, que ocorrem toda quinta-feira, às 19h, com programação temática que pode exibir tanto filmes clássicos quanto os mais recentes. A programação mensal completa do projeto pode ser conferida no perfil @cine.na.praca no Instagram.
O Parque do Povo fica na Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros, próximo à estação Cidade Jardim da Linha 9-Esmeralda da CPTM. O parque é aberto para visitação diariamente, das 6h às 22h.
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo
Foto de topo: Tripadvisor
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.