Contrato termina e Time For Fun não é mais responsável pelo Lollapalooza Brasil

Contrato termina e Time For Fun não é mais responsável pelo Lollapalooza Brasil

2023 marca o último ano em que a Time For Fun, uma das maiores produtoras de shows, festivais e eventos de entretenimento do país, foi responsável pelo festival Lollapalooza Brasil.

A Time For Fun era responsável pelo Lollapalooza Brasil desde 2014. Durante este período, a produtora realizou oito edições do festival com sucesso de público e de patrocínios. E a cidade de São Paulo também foi beneficiada por essa grande parceria da T4F com a marca Lollapalooza. Ao tomar a decisão de levar o LollaBR para o Autódromo de Interlagos, a T4F consolidou o formato do festival e ainda colocou o Autódromo na rota de grandes shows e ações de entretenimento para além do setor de competições de automobilismo.

Em nota para a imprensa, a Time For Fun fala sobre o fim da parceria e cita a Live Nation, outra gigante do mercado do entretenimento ao vivo, como nova responsável pelo evento no Brasil: “Em 2023, o contrato que a T4F tem com a Lollapalooza, LLC para a promoção do Lollapalooza Brasil conclui a sua vigência de uma década. Mesmo com resultados excepcionais ao longo desses anos, em uma decisão de estratégia de negócios global, a Live Nation, como acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e da C3 Presents, optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World.”

A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros. Foi um prazer liderar essa marca e contribuir para o seu crescimento”, afirma Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.

A Time For Fun afirma que seguirá com uma atuação intensa no setor de festivais. Além de marcas próprias, a empresa, que tem credibilidade sólida junto ao mercado nacional e internacional, anunciou em nota que firmará novas parcerias e colaborará com a construção e a consolidação de outros eventos e marcas queridas pelo público brasileiro.

Lollapalooza Brasil 2023

O Lollapalooza Brasil 2023, última edição do evento que foi produzida pela T4F, foi marcada positivamente por ter batido o recorde de público de todas as edições, visto que a soma dos frequentadores de seus três dias (24, 25 e 26/03) contabilizou cerca de 302.600 pessoas; por outro lado, a marca negativa do evento foi o grande número de artistas do line-up que cancelaram suas participações por motivos diversos, entre eles os headliners Blink-182 (que foi substituído pelo Twenty One Pilots) e Drake (cujo show foi cancelado horas antes de acontecer e foi substituído por uma performance de Skillex).

Além disso, o festival ainda enfrentou denúncias por trabalho análogo à escravidão, que foram até tema de matéria no portal UOL (veja aqui).

Foto de topo: Divulgação/Lollapalooza Brasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/03/time-for-fun-nao-e-mais-responsavel-pelo-lollapalooza-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]