Exposição “A Arte da Animação Stop Motion” está em cartaz no CineSesc
Uma mostra que traz ao público detalhes e curiosidades sobre uma das técnicas de animação mais conhecidas e utilizadas no cinema durante muito tempo, o stop motion, está em cartaz até o fim deste mês no CineSesc, na cidade de São Paulo.
Intitulada “A Arte da Animação Stop Motion” e com visitação gratuita, a exposição tem cenários, vídeos e réplicas de uma oficina de construção de bonecos e de um set de filmagem, reproduções do cartunista brasileiro Angeli, além de troféus recebidos pelo filme “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente” (2021), de Cesar Cabral, que conta a história do personagem de quadrinhos e de Angeli, seu criador.
A mostra conta ainda com uma instalação imersiva, educativa e lúdica, que apresenta ao público o processo de filmagem em stop motion, além dos troféus recebidos pelo filme nos principais festivais de cinema do mundo, como o do Festival de Havana, Annecy, Ottawa, Tokio Anime, Prêmios Quirino, Cinanima, entre outros.
“A Arte da Animação Stop Motion” fica aberta para visitação gratuita do público até 30/04, de terça a domingo, das 14h30 às 20h30, no CineSesc (Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César). Visitas monitoradas acontecem às terças e quintas-feiras, às 16h.
Para agendamento de grupos escolares e instituições, o CineSesc disponibiliza o e-mail [email protected].
Angeli
Nascido na capital paulista e hoje com 66 anos de idade, o cartunista, ilustrador, escritor e chargista Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido como Angeli, é o criador de alguns dos mais famosos personagens do cartum e de charges brasileiras, como Rê Bordosa e a dupla Wood & Stock, além do já citado Bob Cuspe, entre outros. Em 2022, Angeli anunciou sua aposentadoria como artista.
Foto de topo: Divulgação/CineSesc
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.