Fruto de parceria entre prefeitura, The Town e Gerando Falcões, projeto Favela 3D chega à capital

Fruto de parceria entre prefeitura, The Town e Gerando Falcões, projeto Favela 3D chega à capital

O projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), chega à Favela do Haiti, na Zona Leste da capital paulista, com o objetivo de transformar a vida das famílias que vivem nesta comunidade com ações que promovem o fortalecimento comunitário, a empregabilidade, o empreendedorismo, capacitação e acompanhamento individualizado dos moradores. A chegada do projeto à comunidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo com festival o The Town e a ONG Gerando Falcões, a fim de transformar a realidade dos moradores do local.

A iniciativa faz parte do programa “Por Um Mundo Melhor“, que nasceu no Rock in Rio e agora chega ao The Town, graças também ao apoio de grandes empresas. “É muito importante que a gente possa destacar e valorizar esta visão de quem empreende, de poder ter ali pelo menos um pouquinho do seu olhar para as áreas sociais”, comentou o prefeito Ricardo Nunes sobre o projeto.

De lá para cá, sempre quis deixar junto com os eventos que fazemos um legado que fosse dentro de um aspecto social ou ambiental, juntando esforços com os nossos parceiros para fazer um mundo melhor e inspirar outras empresas e instituições a também contribuir”, afirmou o CEO dos festivais The Town e Rock in Rio, Luis Justo.

Projeto Favela 3D na Favela do Haiti

O trabalho na região da Favela do Haiti começou a ser colocado em prática em 2022, quando foi realizado um estudo no local que identificou o percentual de pessoas que ficaram entre a ‘pobreza’ e o início da ‘dignidade’ na classificação da busca pela ‘quebra do ciclo da pobreza’. A partir disso, o projeto iniciou um trabalho em conjunto com a comunidade para identificar as principais estratégias para o desenvolvimento das prioridades.

Após o diagnóstico, iniciou-se a etapa de planejamento em co-criação com a comunidade local. Nesta fase, foi realizada a priorização dos temas mais sensíveis para os moradores da comunidade em conjunto com o planejamento de ações urgentes, pautado em três grandes frentes: urbanismo e moradia, geração de renda e desenvolvimento social.

Todo o projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que ainda neste ano já se coloque em prática as iniciativas para garantir espaços públicos de qualidade e moradia digna. Ao mesmo tempo, são trabalhadas ações como fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias.

The Town

Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro deste ano, o Festival The Town desembarca em São Paulo com a expectativa de reunir 500 mil pessoas em sua primeira edição, no Autódromo de Interlagos. O impacto econômico esperado é de R$1,7 bilhão para a cidade, com 19 mil empregos gerados.

Serão 5 palcos com shows e atrações simultâneas, com cenografia inspirada na arquitetura paulistana, e mais de 235 horas de música. Entre as atrações confirmadas estão Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Jão, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Iza e Criolo.

O Festival será realizado a cada 2 anos, na cidade de São Paulo, em anos alternados como o Rock in Rio. O evento está garantido também nos anos de 2025 e 2027. O site oficial é thetown.com.br.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: Edson Lopes Jr./SECOM

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/05/projeto-favela-3d-chega-a-capital/" width="100%" count="off" num="5"]