Voo de parapente: adrenalina e contemplação nas alturas

Voo de parapente: adrenalina e contemplação nas alturas

Praticar o chamado turismo de aventura é uma excelente alternativa pra quem gosta de fugir da agitação de São Paulo e curtir um pouco de adrenalina em meio à natureza.

Voar de parapente é uma das práticas do turismo de aventura que se pode encontrar a apenas pouco mais de duas horas da capital paulista, no município de Santo Antônio do Pinhal-SP. Primeiro, vale lembrar: parapente é um equipamento de voo que, em resumo, é uma mescla de asa delta com paraquedas, ideal para voos panorâmicos e lentos, para quem gosta de apreciar paisagens durante o percurso.

O voo de parapente em Santo Antônio do Pinhal é oferecido no site Aventurando.com.br e realizado no Pico Agudo, um dos picos mais reconhecidos do interior paulista. O voo permite a contemplação aérea das montanhas da Serra da Mantiqueira, com seu visual  inesquecível.

O interessado faz o voo acompanhado de um dos profissionais do local, que são pilotos homologados pela Federação Internacional de Aerodesporto e Confederação Brasileira de Voo Livre. São eles que conduzem o voo, portanto, o cliente pode se preocupar em apenas curtir a paisagem.

Os voos acontecem diariamente, com saídas às 10h, 12h, 14h e 16h. A duração total da experiência, contando com a preparação para o voo, o voo, o pouso e o retorno, é de aproximadamente 2 horas. O voo tem duração média de até 20 minutos.

Foto: Aventurando.com.br

Para serem realizados, os voos dependem da condição meteorológica do momento, que é analisada pelo instrutor na véspera e no dia do voo. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, em que a equipe de profissionais julgue colocar a segurança do passeio em risco, o voo poderá ser reagendado para outra data acordada com o cliente ou cancelado, com o reembolso do valor investido.

No local em que é oferecido o voo, há estacionamento na rampa e lanchonete, banheiros e estacionamento no pouso. Como brinde da experiência, o cliente leva para casa um vídeo do seu voo, não editado e gravado com câmera de alta resolução.

Pessoas com peso mínimo de 45Kg e máximo de 110Kg e altura mínima de 1,50m podem participar da experiência. Menores de 18 anos fazem o voo apenas com a presença e autorização dos responsáveis.

Pelo Aventurando.com.br, o valor da experiência é de R$700,00 por pessoa e a confirmação de datas e horários disponíveis, assim como sua reserva, podem ser realizados por meio deste link, onde há também mais informações sobre o serviço.

Fonte: Aventurando.com.br

Foto de topo: Aventurando.com.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/05/voo-de-parapente/" width="100%" count="off" num="5"]