Mostra de lambe-lambes em formato de telas começa na Galeria Alma da Rua II em julho

Mostra de lambe-lambes em formato de telas começa na Galeria Alma da Rua II em julho

Os lambe-lambes (também conhecidos como ‘stickers’) mais famosos das ruas da cidade de São Paulo estarão expostos pela primeira vez no formato de pintura sobre telas, a partir do dia 01/07, na Galeria Alma da Rua II (Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Jd. das Bandeiras), uma galeria de arte localizada em pleno Beco do Batman, focada em expor o melhor da street art nacional.

Os trabalhos da exposição são criados pelo coletivo SHN (@ssshhhnnn), um coletivo de arte multidisciplinar que reúne os artistas Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos e Marcelo Fazola. Com mais de 25 anos de carreira, os amigos de longa data têm atuações diversas nas artes gráficas, arquitetura, vídeo e grandes pinturas.

A serigrafia foi o ponto de partida para o coletivo. A ideia é a pesquisa de ícones universais, ressignificando o conceito de logotipo e marca em uma abordagem bem humorada e crítica. A apropriação e transformação de imagens, assim como a transposição para diversas mídias, é o mote dessa exposição o onde o SHN apresenta 10 pinturas em grande formato como um tributo à cultura dos lambe-lambes, em colagens onde uma coleção de adesivos é disposta em layout de sobreposição e registra assim o espaço, tempo, pessoas e conexões.

Ainda estarão expostas na galeria mais de uma centena de modelos de gravuras características do coletivo e impressas em serigrafia, em tiragens limitadas, assinadas e numeradas.

Depois da mostra na Alma da Rua II, o coletivo SHN embarca para a Europa, com exposições marcadas na Holanda, Portugal e Inglaterra.

Visitação

A mostra ‘Stickers Combo‘, nome dado à exposição de lambe-lambes do coletivo SHN, poderá ser visitada a partir de 1° de julho, na Galeria Alma da Rua II, todos os dias da semana, das 10h às 18h.

Galeria Alma da Rua

Criada em 2016 e hoje com duas unidades no Beco do Batman, a Galeria Alma da Rua é, além de uma galeria expositiva, um espaço cultural gerador e articulador da arte urbana, que fomenta os mais diversos tipos de expressões culturais. A maioria das mostras recebidas pela casa são realizadas com artistas importantes da street art do país, como Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno. “A galeria é democrática”, diz Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Para saber mais sobre a Galeria Alma da Rua, os interessados podem acessar https://galeriaalmadarua.com.br ou seguir @galeriaalmadarua no Instagram.

Imagem de topo: Divulgação/Assessoria de Imprensa

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/06/mostra-de-lambe-lambes-na-galeria-alma-da-rua-ii/" width="100%" count="off" num="5"]