São Paulo ganha primeiro cinema voltado à exibição de produções japonesas

São Paulo ganha primeiro cinema voltado à exibição de produções japonesas

São Paulo ganhou seu primeiro cinema voltado exclusivamente para produções asiáticas!

Projeto inédito da Sato Company em parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, o Sato Cinema está localizado no andar térreo do prédio da Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade), próximo ao metrô São Joaquim (Linha 1-Azul), onde fica também o Museu da Imigração Japonesa. Com o objetivo de oferecer uma programação totalmente voltada ao cinema asiático, com filmes, animes, tokusatsus e live actions, o Sato Cinema fez sua exibição de estreia ontem (16), com o filme “O Deus do Cinema”, do diretor japonês Yoji Yamada, indicado ao Oscar em 2004.

Combinando com a nostalgia dos filmes antigos, de épocas em que as pessoas frequentavam grandes salas de cinema, o Sato Cinema possui poltronas no estilo retrô, comportando 1100 lugares (incluindo o mezanino), sendo um dos últimos cinemas de rua de São Paulo. Para proporcionar a melhor experiência possível aos espectadores, o projetor utilizado no cinema é de altíssima qualidade, assim como o som (Dolby 5.1) e a tela, que é uma das maiores telas motorizadas do país.

Na coletiva de imprensa de apresentação do novo cinema, o presidente da Bunkyo, Renato Ishikawa, apoiou a parceria: “Abrimos as portas porque antes tínhamos um auditório que estava subutilizado, com o Sato Cinema ganharemos a fluência do público e mais um marco comemorativo aos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil”.

Programação

A programação de filmes e demais conteúdos audiovisuais que o Sato Cinema deve exibir e a disponibilidade de ingressos serão alimentadas semanalmente no site www.ingresso.com/cinema/sato-cinema#. Por enquanto, a programação prevista para julho pode ser consultada no site da Bunkyo, por meio deste link. O valor do ingresso individual – pelo menos para julho – é R$35,00 (inteira). Para conferir futuras novidades em primeira mão, os interessados podem seguir @satocinemaoficial no Instagram.

Museu da Imigração Japonesa

No edifício do Bunkyo está localizado também o Museu da Imigração Japonesa, nos 7º, 8º e 9º andares, sendo este último dedicado aos tempos atuais, com uma área que aborda a cultura pop japonesa. No espaço, vale a pena conferir um rolo de filme 35mm original do filme “Akira”, além de armaduras de tokusatsu (séries de heróis japoneses) cedidas pela Sato Company, como as de Jiraiya, Jaspion e Black Kamen Rider.

A Sato Company

A Sato Company foi fundada em 1985, como distribuidora de filmes para homevideo, e com o passar do tempo ampliou seu conteúdo para outras áreas, como cinema, televisão, produção de conteúdos e licenciamento de produtos. A empresa é referência na propagação da cultura japonesa por ser distribuidora de produções como Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Fonte e foto de topo: bunkyo.org.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/07/cinema-voltado-a-exibicao-de-producoes-japonesas/" width="100%" count="off" num="5"]