Conheça quem são os maiores artilheiros da história do São Paulo

Conheça quem são os maiores artilheiros da história do São Paulo

Com chegada de Dorival Jr, que substituiu o maior ídolo do clube Rogério Ceni, as coisas começaram a fluir e os resultados positivos também. Essa semana, o Tricolor Paulista conseguiu avançar para as semifinais da Copa do Brasil, eliminando o rival e fortíssimo Palmeiras. Apesar do avanço, o palpite São Paulo não figurou muito entre os apostadores, mas como o futebol se decide nas quatro linhas, isso pouco importou para equipe do Morumbi.

Aproveitando a boa fase do São Paulo e que seus artilheiros voltaram a decidir as partidas, vamos trazer uma lista com os maiores goleadores da história do tricolor, jogadores que marcaram seus nomes nos anais do time da melhor forma possível, fazendo gols.

Num passado não tão distante, os torcedores mais novos logo lembrarão de Rogério Ceni. O goleiro artilheiro, além de suas defesas importantes, também ficou marcado pelos gols importantes. Isso mesmo, Ceni se tornou o goleiro com maior número de gols da história vestindo a camisa do São Paulo.

Entretanto, mesmo com uma quantidade absurda de gols, ainda mais se tratando de um jogador que não joga na linha, o goleiro não conseguiu figurar na nossa lista. Sendo assim, vamos a nossa lista com o top 5 dos maiores goleadores:

  1. Serginho Chulapa | 242 gols

Apesar de ter jogado em rivais como Santos e Corinthians, o número de gols de Chulapa o deixam marcado na história do Tricolor. Revelado pelo Tricolor Paulista, Serginho Chulapa é o maior artilheiro do clube, com 242 gols marcados em 399 partidas disputadas pelo São Paulo, entre 1973 e 1982.

  1. Gino Orlando | 233 gols

Segundo maior artilheiro do clube, depois de ter liderado a lista entre 1960 e 1982 até a chegada de Serginho Chulapa, Gino Orlando tem 233 gols em 453 jogos.

  1. Luís Fabiano | 212 gols

Agora um “matador” mais recente, Luís Fabiano é o terceiro na seleta lista de maiores goleadores do clube. Com três passagem pelo clube (sendo que duas foram emendadas), o Fabuloso marcou incríveis 212 gols em 352 jogos disputados. 

  1. Teixeirinha | 188 gols

Teixeirinha defendeu a camisa do clube em 525 jogos, nos quais marcou os 188 gols que o colocam como quarto maior artilheiro da história do Tricolor.

  1. França | 182 gols

Jogador do São Paulo entre 1996 e 2002, França marcou 182 gols em 327 jogos pelo clube, se firmando como o quinto maior goleador do Tricolor em toda a história da equipe.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2023/07/conheca-quem-sao-os-maiores-artilheiros-da-historia-do-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]